Pesquisadores da Uneal identificam espécies de flores da avenida Ceci Cunha em Arapiraca
A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas e da Prefeitura Municipal de Arapiraca
O Núcleo de Pesquisas e Estudos Botânicos (NEB) do Campus I – Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas vai lançar a exposição “Flores da Avenida Ceci Cunha”, na quinta-feira (7), às 20h, no Museu Zezito Guedes, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca. O convite é aberto à comunidade acadêmica e sociedade em geral. A entrada é gratuita.
A exposição faz parte do Centenário de Arapiraca e apresentará a diversidade floral da avenida mais famosa da cidade. Para chegar ao resultado que será exibido, foram realizadas pesquisas em todas as árvores dispostas na via e identificadas as flores com imagens e informações botânicas.
“O Núcleo de Pesquisas e Estudos Botânicos possui diversas atividades de pesquisa na área de Botânica. Há muito tempo estamos acompanhando o crescimento e desenvolvimento das árvores da avenida Ceci Cunha. Entre os nossos trabalhos, está a pesquisa com as flores da Avenida. Nossa motivação baseia-se em mostrar para a comunidade que naquele espaço agitado existe toda uma beleza das árvores e suas flores”, explica o coordenador do Núcleo, Dácio Brito.
Os estudantes do curso de ciências biológicas, Mayra Kaylane, João Guilherme e João Vinicius, realizaram as coletas e captaram as imagens das flores, sob a orientação do professor Dácio Brito. Foram catalogadas 24 espécies florescendo ao longo da avenida Ceci Cunha. Todas elas estarão representadas na exposição que ficará aberta durante todo o mês de novembro.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
Serviço:
O quê: Exposição “Flores da Avenida Ceci Cunha”
Onde: Museu Zezito Guedes
Quando: Quinta-feira (07/11), às 20h
Entrada e visitação gratuitas
Últimas notícias
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Garçom, tem Pitú? Veja o meme que tomou conta do Brasil
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
