‘Castra Pet’ realiza mais 40 castrações de cães e gatos no município de Penedo
Um total de 35 vagas serão destinadas aos tutores penedenses e 5 para ONGs que acolhem animais para doações
A mais recente edição do Castra Pet em Penedo realizou nova série de castrações de cães e gatos por meio do programa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). Lançado no governo Ronaldo Lopes, o trabalho oferece o procedimento de forma gratuita para moradores de baixa renda.
Foram cadastrados 40 animais, sendo 35 destinados aos tutores penedenses e 5 para ONGs que acolhem animais para doações. Além da castração, os tutores recebem todas as orientações sobre os cuidados pós-operatórios, como limpeza e o uso por 10 dias da roupinha cirúrgica para garantir a saúde dos animais.
“A castração só traz benefícios para os animais. Além de reduzir significativamente a incidências de doenças hormonais, ela previne contra o câncer de mama nas fêmeas e contra o câncer de próstata nos machos. O procedimento ainda melhora o comportamento dos animais, deixando-os mais calmos”, disse a Veterinária Gabriela Gonçalves.
A tutora da Ane Stephane levou a cadela Suzy para realizar a castração e ficou muito feliz com o programa, já que não teria condições de pagar pelo procedimento.
“Se não fosse pela prefeitura, eu não teria conseguido castrar meus animais. Eu sou muito agradecida, porque, sem a castração, teríamos mais animais abandonados e correndo o risco de sofrer maus-tratos na rua. Infelizmente não conseguimos criar os filhotes e a adoção às vezes é difícil”, disse ela.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
