[Vídeo] Alegria e boemia marcam despedida de Zé de Rita, dono de um dos bares mais conhecidos de Arapiraca
Velório de um dos donos de bar mais conhecidos de Arapiraca é regado à cerveja, música e bate-papo
![[Vídeo] Alegria e boemia marcam despedida de Zé de Rita, dono de um dos bares mais conhecidos de Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/PxvdfGLmbuo0Fm695u8UXbi0d9k=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/gcapa-esdsa.png)
O velório e o sepultamento de José Clementino da Silva, mais conhecido como Zé de Rita, um dos donos de bar mais conhecidos da cidade de Arapiraca, foi marcado, além da dor e da saudade, por vários momentos de descontração.
Enquanto o corpo de Zé de Rita estava sendo velado dentro do estabelecimento pelos parentes, do lado de fora, amigos e frequentadores do boêmio bar localizado no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca, homenageavam o dono do bar mantendo o clima de boemia é marca registrada de seu recinto.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram grupos de amigos de Zé de Rita sentados em cadeiras à beira da calçada em frente ao bar onde estava acontecendo o velório tomando cerveja e whisky, saboreando um tira-gosto e conversando ao som de músicas de Antonio Marcos e Roberto Carlos, por exemplo, cantores ídolos de quem curte o ambiente dos antigos bares.

Amigos na despedida de Zé de Rita. Foto: reprodução/redes sociais
Até mesmo o som de fogos foram ouvidos durante o velório. Nas conversas, os amigos lembravam do jeito simples e receptivo de Zé de Rita.
O sepultamento, ocorrido na tarde desta segunda-feira (04), no Cemitério Pio XII, além de contar com os familiares, também foi marcado pela presença dos amigos e clientes de bar, que não deixaram de levar uma cervejinha para o local para manter o clima de despedida do velho amigo, mas sem quebrar o silêncio do local.

José Clementino da Silva, "Zé de Rita", era muito querido pelos amigos e clientes de seu bar. Foto: arquivo
Zé de Rita faleceu na manhã do último domingo (03), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), após complicações na saúde. Ele tinha 63 anos e era muito querido pela comunidade local, que frequentava o seu estabelecimento.
Na noite de sábado (02), Zé de Rita passou mal e foi levado ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, mas devido ao agravamento de seu quadro, foi transferido para o HEA, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por algumas horas, mas não resistiu.
O bar e restaurante Zé de Rita sempre foi um ponto de encontro tradicional em Arapiraca, conhecido pela boa comida e pelo ambiente acolhedor que Zé de Rita proporcionava aos clientes.
Assista ao vídeo de parte do velório e sepultamento de Zé de Rita logo abaixo:
Últimas notícias

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Funcionário do IML de Arapiraca morre após ser internado em hospital

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
