Arapiraca

[Vídeo] Alegria e boemia marcam despedida de Zé de Rita, dono de um dos bares mais conhecidos de Arapiraca

Velório de um dos donos de bar mais conhecidos de Arapiraca é regado à cerveja, música e bate-papo

Por 7Segundos 05/11/2024 10h10 - Atualizado em 05/11/2024 16h04
[Vídeo] Alegria e boemia marcam despedida de Zé de Rita, dono de um dos bares mais conhecidos de Arapiraca
Sepultamento de Zé de Rita - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O velório e o sepultamento de José Clementino da Silva, mais conhecido como Zé de Rita, um dos donos de bar mais conhecidos da cidade de Arapiraca, foi marcado, além da dor e da saudade, por vários momentos de descontração.

Enquanto o corpo de Zé de Rita estava sendo velado dentro do estabelecimento pelos parentes, do lado de fora, amigos e frequentadores do boêmio bar localizado no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca, homenageavam o dono do bar mantendo o clima de boemia é marca registrada de seu recinto.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram grupos de amigos de Zé de Rita sentados em cadeiras à beira da calçada em frente ao bar onde estava acontecendo o velório tomando cerveja e whisky, saboreando um tira-gosto e conversando ao som de músicas de Antonio Marcos e Roberto Carlos, por exemplo, cantores ídolos de quem curte o ambiente dos antigos bares.

Amigos na despedida de Zé de Rita. Foto: reprodução/redes sociais

Até mesmo o som de fogos foram ouvidos durante o velório. Nas conversas, os amigos lembravam do jeito simples e receptivo de Zé de Rita.

O sepultamento, ocorrido na tarde desta segunda-feira (04), no Cemitério Pio XII, além de contar com os familiares, também foi marcado pela presença dos amigos e clientes de bar, que não deixaram de levar uma cervejinha para o local para manter o clima de despedida do velho amigo, mas sem quebrar o silêncio do local.

José Clementino da Silva, "Zé de Rita", era muito querido pelos amigos e clientes de seu bar. Foto: arquivo

Zé de Rita faleceu na manhã do último domingo (03), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), após complicações na saúde. Ele tinha 63 anos e era muito querido pela comunidade local, que frequentava o seu estabelecimento.

Na noite de sábado (02), Zé de Rita passou mal e foi levado ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, mas devido ao agravamento de seu quadro, foi transferido para o HEA, onde ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por algumas horas, mas não resistiu.

O bar e restaurante Zé de Rita sempre foi um ponto de encontro tradicional em Arapiraca, conhecido pela boa comida e pelo ambiente acolhedor que Zé de Rita proporcionava aos clientes.

Assista ao vídeo de parte do velório e sepultamento de Zé de Rita logo abaixo: