Inmet emite alerta de baixa umidade do ar em 8 municípios do Sertão alagoano
Aviso de cor amarela é válido até às 18h desta terça-feira (5)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no início da tarde desta segunda-feira (4), um alerta sobre uma possível baixa umidade do ar em oito municípios do Sertão alagoano. Em menos de 24h o Inmet renovou o aviso de cor amarela que segue válido até às 18h desta terça-feira (5) e representa um risco de perigo potencial.
Municípios em Alerta
Os oito municípios que ficarão em alerta nesta terça-feira (5) são eles: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco e Pariconha
A Secretaria Estadual de Meio Ambientes e Recursos Hídricos (Semarh/AL) já havia emitido na última semana, um alerta correspondente para três regiões alagoanas, incluindo o Sertão. Nessa segunda-feira (4), o alerta integrava 14 municípios.
Ainda de acordo com o órgão, a umidade relativa do ar, deve variar entre 30% e 20% nestes municípios e com isso, pode ocorrer um aumento do potencial de risco de incêndios em pastagens e florestas na região, além da elevação da evaporação e consequentemente a diminuição de reservas hídricas que ocasiona riscos à saúde humana, como complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.
O instituto instruiu os moradores dos municípios envolvidos com as seguintes recomendações:
Beba bastante líquido.
Evite desgaste físico nas horas mais secas.
Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
para obter mais informações junto à Defesa Civil ligar para o telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
