Inmet emite alerta de baixa umidade do ar em 8 municípios do Sertão alagoano
Aviso de cor amarela é válido até às 18h desta terça-feira (5)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no início da tarde desta segunda-feira (4), um alerta sobre uma possível baixa umidade do ar em oito municípios do Sertão alagoano. Em menos de 24h o Inmet renovou o aviso de cor amarela que segue válido até às 18h desta terça-feira (5) e representa um risco de perigo potencial.
Municípios em Alerta
Os oito municípios que ficarão em alerta nesta terça-feira (5) são eles: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco e Pariconha
A Secretaria Estadual de Meio Ambientes e Recursos Hídricos (Semarh/AL) já havia emitido na última semana, um alerta correspondente para três regiões alagoanas, incluindo o Sertão. Nessa segunda-feira (4), o alerta integrava 14 municípios.
Ainda de acordo com o órgão, a umidade relativa do ar, deve variar entre 30% e 20% nestes municípios e com isso, pode ocorrer um aumento do potencial de risco de incêndios em pastagens e florestas na região, além da elevação da evaporação e consequentemente a diminuição de reservas hídricas que ocasiona riscos à saúde humana, como complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.
O instituto instruiu os moradores dos municípios envolvidos com as seguintes recomendações:
Beba bastante líquido.
Evite desgaste físico nas horas mais secas.
Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
para obter mais informações junto à Defesa Civil ligar para o telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
