Proerd forma estudantes do Pelotão Mirim de quatro cidades do Agreste alagoano
Programa tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promoveu, nesta terça-feira (5), em Arapiraca, a formatura de alunos do projeto Pelotão Mirim. O Proerd, desenvolvido por policiais militares, tem atuado de forma constante em instituições de ensino de Alagoas, realizando atividades de conscientização e prevenção.
O Pelotão Mirim, ligado ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, tem como objetivo não apenas informar sobre os malefícios das drogas, mas também promover o desenvolvimento de valores importantes nas crianças.

Através de palestras lúdicas, a equipe busca incentivar a leitura, o respeito aos pais e à vida, além de tornar as crianças mais sociáveis e responsáveis. A formatura dos estudantes de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas aconteceu no Planetário de Arapiraca, reunindo alunos e familiares para celebrar a conclusão do curso.
A solenidade contou com a presença da gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira, que destacou a importância do projeto para a formação dos jovens. Durante o evento, policiais militares veteranos também foram homenageados com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade alagoana.
Além da coronel Valdenize, participaram do evento o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ademar Silva Neto; e os prefeitos Teófilo Pereira (Craíbas) e Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), além de outros oficiais e praças da PM. A cerimônia marcou mais uma etapa do trabalho de conscientização realizado pelo Proerd em escolas de Alagoas.

Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
