Utilidade Pública

[Vídeo] Moradores da Lagoa Nova, em Arapiraca, fazem apelo para resolver problema de vazamento de água

Líquido está vazando de uma tubulação subterrânea que passa por rua da comunidade rural

Por 7Segundos com Marivaldo Vitor/7Segundos 07/11/2024 13h01 - Atualizado em 07/11/2024 14h02
[Vídeo] Moradores da Lagoa Nova, em Arapiraca, fazem apelo para resolver problema de vazamento de água
Vazamento de água em rua do Povoado Lagoa Nova, zona rural de Arapiraca - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A reportagem do Portal7Segundos atendeu a um apelo dos moradores do Povoado Lagoa Nova, zona rural de Arapiraca, para mostrar um vazamento de uma tubulação de água que, segundo os moradores, estaria ocorrendo há cerca de um mês.

A água que está sendo desperdiçada vaza de uma tubulação que passa por baixo de uma estrada vicinal que corta a comunidade. Seguno as informações colhidas pela reportage mdo 7Segundos no local, o vazamento teria sido provocado por pela passagem de uma máquina no local para fazer a manutenção da estrada. 

Ainda, de acordo com os moradores, o vazamento não para e ocorre numa área que fica próxima à Estação de Tratamento de Água (ETA) da empresa Agreste Saneamento, responsável pela captação e tratamento da água que é distribuída pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) em Arapiraca e região através de uma parceria público-privada (PPP) firmada entre as duas empresas.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação das duas empresas para informar o problema e saber se alguma providência poderá ser tomada.

Agreste Saneamento

A Ascom da Agreste Saneamento informou que checou como setor operacional da empresa, que informou que a rede onde ocorre o vazamento pertence à Casal e por esse motivo, a Companhia seria responsável pela manutenção.

Casal

A Ascom da Casal informou que vai encaminhar as informações para o setor operacional da empresa e orientou também a população a acionar a Casal pelo Call Center 0800 082 0195 em casos com este. 

Assista à reportagem em vídeo feita pelo repórter Marivaldo Vítor, logo abaixo: