Operação Legalidade: Prefeitura realiza fiscalização em loteamentos do município
A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Creci-AL), deu início a mais uma ação da Operação Legalidade na última terça-feira (5).
Desta vez, o foco foi a fiscalização de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade de Arapiraca. A operação contou, também, com a participação do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL).
A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano, quando a Superintendência de Fiscalização iniciou um plano de modernização e aprimoramento da eficiência operacional.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, explicou que o objetivo da ação é ordenar os loteamentos, incentivando que os loteadores regularizem suas propriedades junto à Prefeitura. Isso visa evitar que o cidadão invista em lotes irregulares ou até mesmo clandestinos.
“A participação do Creci, com a presença inclusive do vice-diretor, fortalece ainda mais o combate a esse problema. Estamos criando um ambiente de maior segurança jurídica tanto para o loteador quanto para o comprador. O respaldo da Polícia Militar tem sido importante para a efetividade das nossas operações, e os resultados têm sido muito positivos”, apontou a secretária.
Lira destacou, também, o compromisso da Prefeitura de Arapiraca em oferecer um serviço público de qualidade à população e em manter um diálogo aberto com loteadores e corretores de imóveis.
“Estamos aqui para orientar e apoiar, para que todos compreendam seus direitos e deveres. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto para garantir que Arapiraca cresça de forma ordenada, legal e sustentável, sem que ninguém caia em armadilhas de loteamentos irregulares”, concluiu.
A ação desta terça-feira foi apenas mais uma etapa no esforço contínuo da Prefeitura de Arapiraca para coibir irregularidades no setor imobiliário e promover um crescimento urbano sustentável.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
