Operação Legalidade: Prefeitura realiza fiscalização em loteamentos do município
A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Creci-AL), deu início a mais uma ação da Operação Legalidade na última terça-feira (5).
Desta vez, o foco foi a fiscalização de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade de Arapiraca. A operação contou, também, com a participação do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL).
A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano, quando a Superintendência de Fiscalização iniciou um plano de modernização e aprimoramento da eficiência operacional.
A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, explicou que o objetivo da ação é ordenar os loteamentos, incentivando que os loteadores regularizem suas propriedades junto à Prefeitura. Isso visa evitar que o cidadão invista em lotes irregulares ou até mesmo clandestinos.
“A participação do Creci, com a presença inclusive do vice-diretor, fortalece ainda mais o combate a esse problema. Estamos criando um ambiente de maior segurança jurídica tanto para o loteador quanto para o comprador. O respaldo da Polícia Militar tem sido importante para a efetividade das nossas operações, e os resultados têm sido muito positivos”, apontou a secretária.
Lira destacou, também, o compromisso da Prefeitura de Arapiraca em oferecer um serviço público de qualidade à população e em manter um diálogo aberto com loteadores e corretores de imóveis.
“Estamos aqui para orientar e apoiar, para que todos compreendam seus direitos e deveres. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto para garantir que Arapiraca cresça de forma ordenada, legal e sustentável, sem que ninguém caia em armadilhas de loteamentos irregulares”, concluiu.
A ação desta terça-feira foi apenas mais uma etapa no esforço contínuo da Prefeitura de Arapiraca para coibir irregularidades no setor imobiliário e promover um crescimento urbano sustentável.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
