Agreste

Operação Legalidade: Prefeitura realiza fiscalização em loteamentos do município

A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano

Por 7Segundos com Assessoria 07/11/2024 17h05
Operação Legalidade: Prefeitura realiza fiscalização em loteamentos do município
A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano - Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Alagoas (Creci-AL), deu início a mais uma ação da Operação Legalidade na última terça-feira (5).

Desta vez, o foco foi a fiscalização de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade de Arapiraca. A operação contou, também, com a participação do 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Alagoas (3º BPM/AL).

A fiscalização de loteamentos irregulares tem sido uma prioridade desde março deste ano, quando a Superintendência de Fiscalização iniciou um plano de modernização e aprimoramento da eficiência operacional.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, explicou que o objetivo da ação é ordenar os loteamentos, incentivando que os loteadores regularizem suas propriedades junto à Prefeitura. Isso visa evitar que o cidadão invista em lotes irregulares ou até mesmo clandestinos.

“A participação do Creci, com a presença inclusive do vice-diretor, fortalece ainda mais o combate a esse problema. Estamos criando um ambiente de maior segurança jurídica tanto para o loteador quanto para o comprador. O respaldo da Polícia Militar tem sido importante para a efetividade das nossas operações, e os resultados têm sido muito positivos”, apontou a secretária.

Lira destacou, também, o compromisso da Prefeitura de Arapiraca em oferecer um serviço público de qualidade à população e em manter um diálogo aberto com loteadores e corretores de imóveis.

“Estamos aqui para orientar e apoiar, para que todos compreendam seus direitos e deveres. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto para garantir que Arapiraca cresça de forma ordenada, legal e sustentável, sem que ninguém caia em armadilhas de loteamentos irregulares”, concluiu.

A ação desta terça-feira foi apenas mais uma etapa no esforço contínuo da Prefeitura de Arapiraca para coibir irregularidades no setor imobiliário e promover um crescimento urbano sustentável.