Certificação Internacional: Arapiraca é contemplada com o Selo Unicef
Além da Capital do Agreste, outros 55 municípios de Alagoas também foram contemplados
O município arapiraquense recebeu, nesta quarta-feira (6), o Selo Unicef uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios que avançaram nas políticas públicas de educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente.
Esta é a 5ª vez que o município é contemplado com esta certificação, esse referente ao quadriênio 2021-2024.
Além de Arapiraca, outros 55 municípios também foram contemplados com o Selo Unicef, a exemplo de Campo Alegre, Coité do Nóia, Coruripe, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Palmeira dos Índios, São Sebastião e Taquarana.
De acordo com a articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, a enfermeira Patrícia Santana, esse é mais um marco alcançado por Arapiraca nas áreas da Educação, Saúde, Proteção e Participação Social.
Ainda segundo ela, para essa conquista, alguns pontos tiveram de ser observados e/ou melhorados dentro das atenções voltadas à primeira infância e na adolescência; da educação, da creche à transição de jovens ao mercado de trabalho; investimento em saúde física e mental de meninos e meninas; promoção de hábitos de higiene e acesso à água limpa; proteção de crianças e adolescentes das violências; e a garantia da proteção social às famílias em situação de vulnerabilidade.
O anúncio do Selo Unicef foi realizado nesta quarta-feira (6), com transmissão ao vivo nas plataformas on-line do Unicef Brasil.
Os interessados(as) podem assistir à contemplação clicando aqui.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
