Com assinatura de novo contrato, Luciano fortalece laços com o Senai para nova gestão
Parceria entre prefeitura e a instituição vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, renovou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos a todos os arapiraquenses interessados em ingressar no mercado de trabalho por meio de áreas como eletrotécnica, construção civil e outras.
O prefeito Luciano Barbosa assinou o novo contrato nesta sexta-feira (8), em uma reunião que ocorreu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, e contou com a presença do secretário Hibernon Cavalcante e da gerente de unidade do Sesi/Senai Agreste e Sertão, Thiana Feitosa. A cerimônia também contou com a presença de alianças políticas e servidores da Prefeitura de Arapiraca.
Os cursos disponíveis são de mecânico de manutenção em motores diesel, mecânico de motocicletas, pedreiro de alvenaria e eletricista instalador predial, com 160 ou 200 horas de carga horária. Inicialmente, serão formadas 7 turmas, beneficiando um total de 140 pessoas.
A curto prazo, a assinatura do novo contrato significa a oferta destas novas vagas para arapiraquenses interessados em se profissionalizar, mas a longo prazo representa um avanço fundamental para a economia do município e um fortalecimento de laços com o Sistema S, que além do Senai, engloba também outras instituições parcerias, como Sesc, Sesi e Senac.
Durante a reunião, o prefeito agradeceu a parceria com o Senai e destacou a importância destes cursos voltados à área industrial para a execução das obras da própria gestão municipal, pois o Senai será capaz de formar mais profissionais como eletricistas, encanadores e pedreiros que poderão trabalhar na construção de novas escolas, creches, unidades de saúde e outras.
O gestor também demonstrou interesse em levar a oferta de cursos profissionalizantes a pessoas que normalmente não têm acesso, como a população em vulnerabilidade social atendida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
“Para esses jovens que querem ingressar no mercado de trabalho ou pessoas que querem se atualizar, eu acho que o Senai pode fazer muito. Aqui em Arapiraca nós precisamos utilizar mais o Sistema S como um todo e vamos fazer muita coisa, usar mais esse instrumento de trabalho que a gente tem que são esses convênios para fortalecer a estrutura da Prefeitura no apoio às pessoas”, afirmou Luciano.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
