Penedo: Ifal abre Processo Seletivo 2025 para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Inscrições ocorrem entre 12 e 28 de novembro no site da Copeve
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) anunciou o Processo Seletivo 2025 para cursos técnicos integrados ao ensino médio. O edital Nº 44/2024, divulgado nessa segunda-feira (11), oferece 2.844 vagas em 41 cursos, distribuídos entre 16 unidades no estado de Alagoas.
No Campus Penedo, estão disponíveis 144 vagas para os cursos de Meio Ambiente e Química, nos turnos matutino e vespertino, com início das aulas previsto para 7 de abril de 2025.
As inscrições ocorrem entre 12 e 28 de novembro no site da Copeve. Os candidatos de Ampla Concorrência (Situação I) devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00, enquanto os candidatos das Reservas de Vagas (Situação II – Cotas) são isentos de pagamento.
Os candidatos devem acessar o sistema da Copeve, cadastrar-se, conferir seus dados e selecionar a unidade, curso, turno, situação e ação afirmativa desejados. Para aqueles na Situação I, é necessário imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar em agências do Banco do Brasil até 29 de novembro.
Candidatos com necessidades especiais podem solicitar atendimento especial para a realização da prova, mediante envio de laudo médico e formulário pelo sistema de inscrições da Copeve.
A prova será realizada no dia 22 de dezembro, com duração de 3h30min. Os candidatos devem comparecer ao local indicado com caneta azul ou preta de material transparente, cartão de inscrição e documento oficial de identidade. O resultado preliminar será divulgado no dia 15 de janeiro de 2025.
Para informações sobre o Processo Seletivo e as vagas em todas as unidades do Ifal, acesse o edital clicando aqui e confira as oportunidades disponíveis.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
