Ricardo Nezinho visita Polícia Científica buscando melhorias no fluxo de atendimentos a vítimas de violência no interior de Alagoas
Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas.
O deputado estadual Ricardo Nezinho visitou, na manhã desta terça-feira (12), a sede da Polícia Científica, em Maceió, com o objetivo de discutir melhorias no fluxo de atendimento às vítimas de violência no interior de Alagoas. O parlamentar esteve acompanhado por representantes do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e também da Rede de Atenção às Violências (RAV). O grupo foi recebido pela perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.
Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas. O Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, possui uma Área Lilás que é referência para os atendimentos aos moradores da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
“Estamos comprometidos em oferecer apoio à rede para que as vítimas recebam o cuidado que precisam e que merecem em um momento tão difícil da vida. Por isso é importante alinhar ideias e estratégias para garantir o serviço. A demanda no Hospital de Emergência é enorme e tem crescido. Então, com a implementação de melhorias nos setores da segurança no dia a dia da Área Lilás, teremos um alcance tão grande quanto em Maceió”, destacou Ricardo.
“Essa visita foi muito importante para aprimorar a integração entre a Policia Científica e a Ravs, como também para poder ouvir as reivindicações, visando melhorar os atendimentos às mulheres e crianças vítimas de violência, principalmente nos postos avançados dos IMLs no Hospital da Mulher e no Hospital de Emergência do Agreste, aprimorando e ampliando a escala de atendimento de exames periciais de lesão corporal e de estupro nessas unidades. A Polícia Científica entende a necessidade e já estuda formas de expandir os serviços para o interior, buscando a interiorização dos Institutos de Criminalística e Médico Legal”, afirmou perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
