Ricardo Nezinho visita Polícia Científica buscando melhorias no fluxo de atendimentos a vítimas de violência no interior de Alagoas
Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas.
O deputado estadual Ricardo Nezinho visitou, na manhã desta terça-feira (12), a sede da Polícia Científica, em Maceió, com o objetivo de discutir melhorias no fluxo de atendimento às vítimas de violência no interior de Alagoas. O parlamentar esteve acompanhado por representantes do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e também da Rede de Atenção às Violências (RAV). O grupo foi recebido pela perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.
Durante a reunião, o deputado Ricardo Nezinho, demonstrou preocupação com o fortalecimento da rede para garantir acesso humanizado e ágil às vítimas. O Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca, possui uma Área Lilás que é referência para os atendimentos aos moradores da II Macrorregião de Saúde de Alagoas.
“Estamos comprometidos em oferecer apoio à rede para que as vítimas recebam o cuidado que precisam e que merecem em um momento tão difícil da vida. Por isso é importante alinhar ideias e estratégias para garantir o serviço. A demanda no Hospital de Emergência é enorme e tem crescido. Então, com a implementação de melhorias nos setores da segurança no dia a dia da Área Lilás, teremos um alcance tão grande quanto em Maceió”, destacou Ricardo.
“Essa visita foi muito importante para aprimorar a integração entre a Policia Científica e a Ravs, como também para poder ouvir as reivindicações, visando melhorar os atendimentos às mulheres e crianças vítimas de violência, principalmente nos postos avançados dos IMLs no Hospital da Mulher e no Hospital de Emergência do Agreste, aprimorando e ampliando a escala de atendimento de exames periciais de lesão corporal e de estupro nessas unidades. A Polícia Científica entende a necessidade e já estuda formas de expandir os serviços para o interior, buscando a interiorização dos Institutos de Criminalística e Médico Legal”, afirmou perita-geral da Polícia Científica de Alagoas, Rosana Coutinho.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
