Jovem é preso por furto qualificado em Arapiraca; indivíduo havia furtado perfumes e edredom
Suspeito conhecia os moradores da residência e se beneficiava da boa-fé deles
Um jovem de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde dessa terça-feira (12) acusado de furto com abuso de confiança. O suspeito havia realizado serviços na casa e se beneficiava da boa-fé dos moradores, o que facilitou a entrada dele no local. O caso aconteceu no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), uma guarnição foi acionada pelo denunciante, que alegou que seu imóvel havia sido alvo de furto e que viu o crime em andamento pelas câmeras de videomonitoramento do local.
Ao chegarem no local, os militares foram conduzidos pelo proprietário do imóvel até o suspeito, que estava na garagem com uma mochila contendo 13 frascos de perfumes de marcas diversas e um edredom, itens que, segundo a vítima, haviam sido retirados da residência.
Conforme o proprietário, o suspeito já havia realizado serviços na residência e se aproveitava da boa-fé da família, o que facilitou sua entrada no local. No entanto, após desconfiarem de outros furtos ocorridos anteriormente, os moradores decidiram instalar câmeras para monitorar a casa e identificar o responsável.
Diante da situação, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por furto qualificado com abuso de confiança.
*Estagiário sob supervisão da redação