Arapiraca sedia II Conferência de Segurança Pública Municipal e Defesa Civil de Alagoas
O Secretário de Defesa Social de Arapiraca, Coronel Enio Bolivar, destacou a importância do evento
Arapiraca tem se tornado o epicentro das discussões sobre segurança pública no estado, nesta terça-feira (12), o município iniciou a Segunda Conferência de Segurança Pública Municipal do Estado. O evento reúne autoridades, especialistas e profissionais da área para dois dias de intensos debates e troca de experiências e é realizado pela Prefeitura de Arapiraca em parceria com a Secretaria de Defesa Social.
Dirigida a comandantes de guardas municipais, gestores de segurança pública, agentes da defesa civil e profissionais do setor, a conferência se destaca pela diversidade de temas e pela relevância dos palestrantes convidados. A programação demonstra o compromisso em abordar os desafios e propor soluções práticas para fortalecer a segurança pública e a defesa civil nos municípios.
O Secretário de Defesa Social de Arapiraca, Coronel Enio Bolivar, destacou a importância do evento: “Estamos reunindo aqui as melhores mentes e profissionais da segurança pública para discutirmos, aprendermos e crescermos juntos. Esta conferência é um marco para todos que se dedicam à proteção e bem-estar de nossa comunidade.”
Além das palestras, os participantes terão uma oficina de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático, que ocorrerá com a participação pré-selecionada de 30 profissionais. A oficina é uma oportunidade de capacitação prática, proporcionando um aprofundamento técnico essencial.
O Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, também fez questão de ressaltar o impacto positivo da conferência: “Arapiraca está comprometida com a segurança de seus cidadãos. A realização deste evento demonstra nosso empenho em investir no conhecimento e na capacitação dos profissionais que cuidam da nossa segurança.”
Últimas notícias
Arapiraca lança programa para construir poços artesianos em escolas e creches
Golfinho é encontrado morto em praia de Porto de Pedras
Carreta tomba e pega fogo na AL-115, em Igaci
Fux defende "banir" bets e diz que já ouviu entidades contrárias às apostas
II Arapiraca Open de Tênis consagra primeiros campeões e inicia segunda semana de disputas
São Sebastião realiza campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
