Em Jacaré dos Homens, DPE garante transporte para criança com autismo realizar tratamento em Arapiraca
O serviço foi suspenso recentemente pelo Município, o que levou os responsáveis a procurarem a Defensoria no mês de outubro.

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) garantiu o restabelecimento da ajuda de custo para o transporte de uma criança com autismo, moradora de Jacaré dos Homens, até o Complexo Especializado de Reabilitação Física e Intelectual (CER II) da Pestalozzi, em Arapiraca, onde recebe terapias especializadas. O caso é acompanhado pela Defensora Pública Paula Canal Fávero.
A família já contava com essa assistência, mas o serviço foi suspenso recentemente pelo Município, o que levou os responsáveis a procurarem a Defensoria no mês de outubro. Em resposta, a Instituição oficiou a Prefeitura de Jacaré dos Homens, solicitando informações sobre os motivos que levaram à suspensão e a adoção de medidas imediatas para a retomada do auxílio para garantir a continuidade do tratamento da criança.
De acordo com a resposta da Prefeitura, a situação da criança foi reavaliada e, por conta de suas necessidades específicas, a ajuda de custo foi retomada. A medida visa possibilitar que a família utilize veículo próprio para o deslocamento, uma vez que o transporte coletivo ou ambulâncias oferecidos pela administração local podem prejudicar sua condição e gerar crises.
Últimas notícias

Prefeitura de Arapiraca convoca do concurso da Guarda para exame antropométrico e teste de aptidão física

Câmara de São Luís do Quitunde aprova LDO e Sistema de Loteria Municipal

Movimentações internas na Defensoria não comprometem ações contra a Braskem nem o atendimento à população

Matriz de Camaragibe inicia campanha Agosto Lilás

Pesquisa do Procon Maceió aponta variação de preços para presentes do Dia dos Pais

Senadores bolsonaristas se acorrentam em protesto contra prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
