Uneal Arapiraca promove atividades de campo voltadas para licenciatura indígena
Acadêmicos de comunidades indígenas do Sertão fizeram imersão em práticas agroecológicas

A Universidade Estadual de Alagoas, campus Arapiraca, realizou no sábado (16) e domingo (17) atividades para alunas (os) do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena – CLIND, das comunidades Jiripankó, Katokin e Karuazú, de Pariconha. As atividades coordenadas pelos professores Ângela Leite (letras) e Francis Balbino (contabilidade) contou com a participação do economista e doutorando em Administração Caio Bandeira, com o tema “Desenvolvimento Econômico Rural a partir da Valorização dos Conhecimentos Tradicionais”.
A imersão em práticas agroecológicas através de visita a propriedade, no Bom Jardim, zona rural de Arapiraca, apresentou aos alunos o modelo agroflorestal sustentável. No sítio do Sr. João e D.Teodorine há mais de trinta anos o manejo do solo, sem defensivos agrícolas, é feito de modo a garantir a produtividade das culturas e a preservação da fertilidade do solo para o futuro. Atualmente a propriedade é referência no estado por sua produção de alimentos de alta qualidade e por práticas que respeitam o ecossistema.
O Pólo Tecnológico Agroalimentar de Arapiraca, também foi visitado pelos alunos, lá o economista e doutorando Caio Bandeira ministrou palestra que levou os alunos a refletir sobre a importância dos saberes tradicionais e as oportunidades para o desenvolvimento econômico dos territórios indígenas. Durante toda a imersão os alunos foram estimulados a uma reflexão crítica sobre os desafios e as oportunidades da produção agrícola sustentável, destacando alternativas para a preservação ambiental e a saúde humana.
Os alunos puderam discutir as oportunidades de negócios sustentáveis com responsabilidade socioambiental e compreender melhor a relação entre preservação ambiental e produção
Últimas notícias

Parecer da anistia pode reduzir pena de Bolsonaro e mantê-lo em prisão domiciliar

Mulher é presa em AL ao transportar mais de 15kg de maconha em ônibus interestadua

Ação + Centro Novo transforma Praça Manoel André em polo de serviços e cidadania
Orquestra Filarmônica de Alagoas une o tradicional e o contemporâneo em novo concerto

O que é a síndrome rara que causa fome insaciável em criança de 2 anos

Arapiraca é destaque nacional em acesso à educação e lidera ranking em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
