Com ação multissetorial, Prefeitura garante qualidade e segurança dos alimentos comercializados no Mercado Público
Capacitação realizada pela Vigilância Sanitária contempla permissionários do mercado que comercializam carne vermelha

As melhorias no Mercado Público seguem acontecendo no município de Arapiraca. Após a entrega de um novo ambiente revitalizado, os permissionários do mercado agora também passaram por uma capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, para garantir a melhor qualidade possível dos alimentos comercializados no local.
A ação, que contou com reuniões de planejamento nas últimas semanas e foi realizada nesta terça-feira (19), contou com a presença de três setores da Prefeitura: a além da Secretaria de Saúde, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Infraestrutura. O público-alvo da ação foi o grupo de permissionários que comercializam carne vermelha no mercado.
“Nosso objetivo aqui, junto aos permissionários da venda de carnes é que tenhamos as melhores condições sanitárias possíveis de ofertar um produto com qualidade aos consumidores, para que eles saibam que estão comprando carne da melhor qualidade em um lugar seguro”, explicou o secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante.
A Secretária de Saúde, Rafaella Albuquerque, destacou o compromisso que a Prefeitura tem em cuidar da segurança da população por meio de ações como esta. “Enquanto Secretaria Municipal de Saúde e enquanto Vigilância Sanitária, assumimos o compromisso de colocar as boas práticas no manuseio dos alimentos para que a gente consiga garantir que eles cheguem com qualidade na mesa dos arapiraquenses, nas suas condições de higiene e com a manipulação correta”, afirmou.
Inicialmente, a capacitação contemplou comerciantes de carne vermelha, mas em breve se estenderá para outros setores do Mercado Público, garantindo assim, além de um ambiente mais confortável e aconchegante, produtos de qualidade para o consumidor.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
