MEC classifica Penedo com Selo Ouro na alfabetização de crianças
A Secretaria de Educação de Penedo também se empenha na recomposição das aprendizagens
O Ministério da Educação (MEC) reconhece a excelência do trabalho desenvolvido na alfabetização de crianças pela Prefeitura de Penedo, município que conquista Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).
O trabalho do governo Ronaldo Lopes recebe nota 95 na escala que vai até 100, resultado que comprova a qualidade dos investimentos para a formação de novas gerações de penedenses por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Entre os investimentos da gestão Crescendo Com Seu Povo para alfabetizar meninos e meninas até o final do 2º ano do ensino fundamental, destaque para a instituição da Educação em Tempo Integral e a ampliação de vagas nas creches.
A Secretaria de Educação de Penedo também se empenha na recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental, tendo em vista o impacto da pandemia de Covid nesse público.
Vale destacar que o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada permite que estados e municípios adotem medidas de acordo com as suas necessidades, o que Penedo faz com muito critério e planejamento, conforme também reconhece o Selo Unicef.
E não é por acaso que Ronaldo Lopes é Prefeito Amigo da Criança e gestor do município que alcançou 6,3 nas séries iniciais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o biênio 2023-2024, o maior avanço promovido na rede pública de ensino penedense desde que o MEC iniciou essa pesquisa, em 2005.
Tudo isso é consequência de políticas públicas bem executadas por meio da SEMED Penedo, com programas, estratégias e práticas de gestão alinhadas com as metas de alfabetização e de redução de desigualdades.
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
