Luciano Barbosa ressalta força empreendedora de Arapiraca na jornada da interiorização de Juceal
Durante a abertura da sessão plenária da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), na manhã desta sexta-feira (22), no Centro Administrativo de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa falou da força empreendedora dos arapiraquenses e o papel da instituição no ambiente de negócios e no apoio às empresas.
“A presença da Juceal, aqui em Arapiraca, representa a união de esforços para o fortalecimento do comércio e dos negócios em nosso município. Nossa gestão se coloca à disposição da Juceal para as ações que busquem fortalecer e ampliar a economia e o desenvolvimento de Arapiraca e do estado de Alagoas”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
A sessão plenária contou com a presença do presidente da Juceal, Ricardo Tenório Dória; da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico de Arapiraca, Sandra Alves; advogado Lucas Barbosa, representante Conselho Municipal Desenvolvimento Econômico e Social, além de representantes da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL), do Conselho Estadual de Economia, Associação Comercial do Estado de Alagoas, Conselho Regional de Contabilidade, entre outras instituições.
Na ocasião, o presidente da Juceal, Ricardo Tenório Dória, em nome de todos os membros do Colégio de Vogais, agradeceu a acolhida do prefeito Luciano Barbosa e equipe e falou da importância de Arapiraca para o desenvolvimento social e econômico do estado de Alagoas, adiantando que a instituição planeja novos projetos e ampliação do sistema no município e região.
As reuniões plenárias acontecem mensalmente, sendo compostas pela diretoria da Junta Comercial e pelo colégio de vogais, com o intuito de julgar os recursos interpostos das decisões definitivas e decidir sobre o assentamento dos usos e práticas mercantis.
Na pauta da sessão desta sexta-feira (22), aconteceram discussões sobre dois processos administrativos, a apreciação e a deliberação sobre a atualização das taxas referentes aos serviços da Juceal e a apresentação dos dados empresariais de Arapiraca e do nível de integração do município à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
