Homem puxa faca para adolescente, foge da PM, luta com policiais e acaba detido em Arapiraca
Policiais da Rocam iam atender uma outra ocorrência quando ouviram alguém gritar
Uma guarnição da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 3º BPM estava se deslocando para atender um chamado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em uma ocorrência de atendimento a um paciente psiquiátrico na UPA Noel Macedo, no Bairro Itapoã, em Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (22). Ao chegar ao local, os policiais escutaram populares gritando "pega o ladrão".
Os militares, então, visualizaram um indivíduo correndo com uma faca na mão. Foi pedido apoio através do Copom, indicando o caminho da fuga tomado pelo suspeito, que entrou em um terreno baldio ao lado do Clube dos Professores, localizado próximo à UPA.
A guarnição fez a volta no quarteirão em direção ao local que o suspeito fugiu e o avistou na localidade conhecida como "Cabaré Velho". O comandante da guarnição desembarcou e correu atrás do suspeito, momento em que ele invadiu um barraco em uma das ruas da localidade.
O policial militar também entrou no barraco invadido e o indivíduo foi encontrado escondido em uma parede de madeira, momento em que o suspeito atacou o comandante da guarnição policial, dando início a uma luta corporal entre ambos.
No momento em que o comandante tentava desarmar o suspeito, um segundo policial entrou ao barraco e o ajudou a tentar imobilizar o mesmo, que tentava pegar a faca que estava de posse.
A partir daí, foi necessário utilizar o uso progressivo da força para finalmente conseguir imobilizá-lo. O homem foi algemado e colocado na viatura policial. Já o comandante da guarnição sofreu uma lesão no ombro direito e a motorista da viatura teve sua mão direita também lesionada, enquanto tentava conter o suspeito, que se debatia em meio as tralhas que havia no barraco.
Com ele, foram encontrados a faca utilizada no roubo, um aparelho celular Motorola G22, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 49,00.
Após efetuar a prisão do suspeito, a guarnição retornou ao local inicial da ocorrência para identificar a vítima do roubo, mas ao chegar ao local, a guarnição foi informada que a vítima era um menor de 12 anos, que estava no estabelecimento onde o roubo ocorreu e se encontrava em estado de choque.
O adolescente, vitima do assalto, relatou que o suspeito sacou uma faca, o pegou pelo braço e o levou para procurar dinheiro pelo estabelecimento e que durante esta ação, ele subtraiu a quantia de R$ 49,00 e o aparelho da vítima. Ao perceber a presença da guarnição enquanto assaltava a vítima, o homem evadiu-se do local correndo com os objetos subtraidos.
A guarnição conduziu a vítima acompanhada de sua mãe até à Central de Policia de Arapiraca. Já os policiais que foram lesionados e o suspeito, foram conduzidos para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para a realização dos primeiros socorros aos ferimentos sofridos.
A guarnição também foi a um local informado pelo suspeito para comunicar sua prisão à sua companheira, mas ela não foi encontrada. O homem que foi preso alegou para a guarnição policial que está em situação de rua.
MATERIAL/VEÍCULOS APREENDIDOS
-49 reais;
-1 faca 16 polegadas;
-1 telefone motorola moto G22
Últimas notícias
Homem é denunciado após ameaçar cortar o pescoço de duas pessoas na zona rural de Arapiraca
Caso de perturbação do sossego acaba com jovem é detido por ameaçar policiais em Maragogi
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
[Vídeo] Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
