[Vídeos] Fortes chuvas atingem cidades do Sertão de Alagoas e causam estragos nas zonas rural e urbana
Casa ficou destruída em Mata Grande
![[Vídeos] Fortes chuvas atingem cidades do Sertão de Alagoas e causam estragos nas zonas rural e urbana](https://img.7segundos.com.br/-jea9LuM5mDUjsQa-b7t7cwwIYQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-1948.jpg)
As fortes chuvas que caíram no Sertão de Alagoas neste domingo (24) provocaram estragos em algumas cidades da região. Em Mata Grande, uma residência localizada na zona rural foi severamente afetada, com o telhado completamente destruído pela força do temporal. A água invadiu o imóvel, danificando móveis e eletrodomésticos, o que gerou grande prejuízo para os moradores.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia emitido um alerta amarelo, indicando perigo em potencial para chuvas intensas em 57 municípios alagoanos. O aviso segue válido até esta segunda-feira (25), com previsão de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos fortes, com velocidade entre 40 e 60 km/h.
Em Maravilha, a situação foi ainda pior. As fortes chuvas causaram prejuízos tanto na zona urbana quanto na zona rural. Na cidade sertaneja, o asfalto de algumas ruas chegou a ceder e a água arrancou o portão de uma casa.
A escultura da Preguiça Gigante, localizada no Centro de Maravilha, teve até cabeça danificada.
Embora o Inmet classifique o risco como baixo, o alerta reforça a possibilidade de ocorrências como cortes no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As autoridades recomendam que a população evite áreas vulneráveis, como locais propensos a deslizamentos ou alagamentos, e redobre a atenção em relação às condições climáticas.
Últimas notícias

Junqueiro realiza maior Festival da Juventude da história

Ingrediente usado em salgadinhos deixa ratos com pele ‘transparente’; entenda

Gonet pede ao STF condenação de réus do núcleo 4 de trama golpista
Homem causa confusão em restaurante de luxo ao flagrar a noiva com ex-namorado em Maceió

Mega-Sena: Quanto R$ 33 milhões rendem todo mês na poupança e no Tesouro

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
