Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com redução de vazão nesta segunda-feira (25)
Serviço está previsto para ser regularizado até o final do dia
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira (SCBL), responsável pelo abastecimento de 18 cidades, encontra-se temporariamente operando com redução de vazão nesta segunda-feira (25). Os motivos foram as constantes oscilações e a falta de energia que ocorreram nas elevatórias pertencentes ao SCBL, desde sábado (23). Devido a essa situação, um dos inversores da Estação Elevatória de Água Tratada 02 (EEAT-02), situada entre São José da Tapera e Monteirópolis, atuou com as proteções e desviou algumas células, ocasionando perda de vazão.
Segundos os técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que já estão no local para avaliar o ocorrido, a previsão é de que a produção de água seja regularizada até o final do dia. Logo após a conclusão do serviço, o sistema retornará plenamente.
Em 14 das 18 cidades atendidas pelo SCBL, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.
Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
