Lula suspende Operação Carro-Pipa e deixa 1,2 milhão sem água no Nordeste
Ação está sendo paralisada por falta de recursos federais em seis estados da região
A Operação Carro-Pipa está sendo paralisada por falta de recursos federais em seis estados do Nordeste a partir desta segunda-feira (25). A ação atende este mês 344 municípios do semiárido da região em emergência por seca ou estiagem, e sem ela, 1,25 milhão de moradores vão ficar sem o liquido precioso para matar sua sede e fazer outras necessidades.
A informação foi confirmada pelo MDR (Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional), financiador oficial do programa, e pelo Exército Brasileiro, responsável pela execução das ações por meio da contratação dos proprietários de carros pipa.
A paralisação da Operação Carro-Pipa envolve os estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia.
Numero de pessoas que eram atendidas pela operação em novembro
Alagoas – 134.599 (31 municípios);
Bahia – 339.529 (55 municípios);
Paraíba – 139.399 (90 municípios);
Pernambuco – 508.443 (93 municípios);
Piauí – 52.372 (18 municípios);
Rio Grande do Norte – 72.094 (57 municípios).
Parlamentares do estado da Paraíba já manifestaram indignação por conta dessa decisão do governo do presidente Lula, inclusive com ameaça de promover obstrução de votações no senado federal.
Espera-se, que os parlamentares de outros estados, inclusive de Pernambuco, possam manifestar inquietação com essa medida da equipe econômica do presidente Lula, colocando-se ao lado de quem tanto depende dessa ação.
Últimas notícias
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Paulo Dantas celebra salto de Alagoas ao 3º lugar nacional em inovação
Motociclista morre após ser atingido por carro na AL-220, em Craíbas
[Vídeo] Na estreia do guia, JHC apresenta Maceió como exemplo de gestão
“Renan Filho não é uma aposta, Renan Filho é uma certeza”, afirma Luciano Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
