Inmet emite alerta de risco potencial de chuvas intensas para as regiões do Sertão e Agreste de Alagoas
O aviso teve início às 10h desta terça-feira (26) e tem validade até esta quarta-feira (27)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu, na manhã desta terça-feira (26), um alerta de cor amarela, de risco potencial de chuvas intensas para regiões do Sertão e Agreste de Alagoas.
O comunicado que teve ínicio às 10h desta terça-feira (26) tem validade até às 10h desta quarta-feira (27).
Ainda de acordo com o Inmet, as chuvas podem alcançar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e os ventos intensos podem chegar até 40 ou 60 km/h.
O aviso indica ainda que há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O aviso, no entanto, emite instruções aos moradores das regiões atingidas.
"Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada."
Ainda segundo o aviso meteorológico, em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, o interessado pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número de telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
