Inmet emite alerta de risco potencial de chuvas intensas para as regiões do Sertão e Agreste de Alagoas
O aviso teve início às 10h desta terça-feira (26) e tem validade até esta quarta-feira (27)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu, na manhã desta terça-feira (26), um alerta de cor amarela, de risco potencial de chuvas intensas para regiões do Sertão e Agreste de Alagoas.
O comunicado que teve ínicio às 10h desta terça-feira (26) tem validade até às 10h desta quarta-feira (27).
Ainda de acordo com o Inmet, as chuvas podem alcançar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e os ventos intensos podem chegar até 40 ou 60 km/h.
O aviso indica ainda que há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O aviso, no entanto, emite instruções aos moradores das regiões atingidas.
"Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada."
Ainda segundo o aviso meteorológico, em caso de dúvidas ou para obter maiores informações, o interessado pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número de telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
