Política

Prefeito Ronaldo Lopes defende nome de Jorge Dantas para presidência da AMA

Ronaldo Lopes defendeu que o próximo presidente da AMA seja um prefeito eleito pelo MDB

Por 7Segundos com Assessoria 29/11/2024 18h06
Prefeito Ronaldo Lopes defende nome de Jorge Dantas para presidência da AMA
Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes - Foto: Assessoria

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (29), ao professor Raul Rodrigues, no programa Penedo Real da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), manifestou sua posição sobre a sucessão na presidência da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA).

Reeleito em outubro com a maior votação da história de Penedo, Lopes defendeu que o próximo presidente da AMA seja um prefeito eleito pelo MDB, partido que ampliou significativamente sua presença nos municípios alagoanos, passando de 37 para 65 prefeituras nas últimas eleições.

Durante a entrevista, o prefeito destacou o nome de Jorge Dantas, gestor do município de Pão de Açúcar, como candidato ideal para liderar a entidade. Dantas, que já ocupou a presidência da AMA em duas ocasiões, é apontado como um líder experiente e capacitado para suceder Hugo Wanderley (MDB), atual presidente e prefeito de Cacimbinhas, que está concluindo seu segundo mandato.

“Jorge Dantas tem experiência e credibilidade, além de um compromisso claro com o fortalecimento do municipalismo. Seu retorno à presidência da AMA representa uma oportunidade de retomar o protagonismo da entidade nas principais discussões políticas do Estado. Precisamos de uma liderança que mantenha a defesa dos interesses dos municípios tanto na esfera federal quanto estadual”, afirmou Ronaldo Lopes.

A sucessão na AMA ganha relevância em um momento em que o MDB consolida sua força política em Alagoas, administrando mais da metade dos 102 municípios do estado. Com isso, a escolha do próximo presidente da associação será decisiva para a articulação de pautas estratégicas e a representação dos prefeitos alagoanos em cenários de decisão política.