Entenda a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata
Campanha de conscientização ditou mês novembro

Nesse Novembro Azul, a atenção à saúde masculina ganhou destaque em todo o país. A campanha reforçou a necessidade de quebrar tabus e incentivar os homens a buscarem cuidados preventivos, especialmente com relação ao câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens brasileiros, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Especialistas do Centro Médico Santa Ana, em Arapiraca, destacam que o diagnóstico precoce é essencial para aumentar as chances de tratamento eficaz. Exames simples, como o PSA (realizado em laboratório) e o toque retal, ajudam a identificar alterações ainda em estágios iniciais. Além disso, a ultrassonografia também é uma aliada importante no acompanhamento da saúde masculina.
“A resistência de muitos homens em buscar ajuda médica pode atrasar diagnósticos que, feitos precocemente, têm altas chances de cura. O Novembro Azul é um excelente momento para reforçarmos a importância de priorizar a saúde. No Centro Médico Santa Ana, oferecemos todo o suporte necessário para uma avaliação completa e segura”, explica o dr. Anderson de Assis, diretor médico da clínica.
A recomendação médica é que homens a partir de 50 anos procurem o clínico geral para avaliações regulares. Para aqueles com histórico familiar da doença ou fatores de risco, a orientação é iniciar os cuidados aos 45 anos.
Buscar atendimento médico não deve ser motivo de receio, mas um ato de cuidado consigo mesmo. O Novembro Azul é um lembrete: prevenir é o melhor caminho para a saúde e a qualidade de vida.
Últimas notícias

1ª edição do Up Night Run reúne mais de 700 inscritos em Arapiraca em plena noite de sábado

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
