[Vídeo] Correndo até agora: Carminha não vê linha de chegada e vira meme na internet
Vídeo de 24 de novembro viralizou nas redes sociais
Maria do Carmo Cruz da Hora, 66, a dona Carminha, é uma corredora muito conhecida e querida em Arapiraca. A ultramaratonista que já correu três vezes na São Silvestre e é campeã mundial na categoria feminina acima de 60 anos ficou famosa nos últimos dias por ter cruzado a linha de chegada de uma corrida e continuar correndo sem perceber que a corrida acabou.
O vídeo, postado originalmente no seu perfil do Instagram mostra a chegada de Carminha em uma corrida no município de Coité do Noia, no último dia 24. A atleta ficou em primeiro lugar na categoria 60+, mas precisou ser avisada pelos presentes que já tinha concluído o percurso de 10 quilômetros.
"A mulher correu tanto que desaprendeu a andar", afirmou um internauta nos comentários da postagens. Outros disseram que a viram correndo em várias partes do país, além de centenas de outros comentários bem-humorados sobre a atleta.
Dona Carminha começou a participar de corridas aos 60 anos e já conquistou mais de 200 medalhas na categoria feminino master, entre elas a de campeã brasileira, tricampeã da Copa Brasil de corrida, campeã sul-americana e campeã mundial. Especializada em corridas de médias e longas distâncias, como a São Silvestre e ultramaratona no Gay Games do México.