Deputados alagoanos discutem investimentos para municípios no Palácio do Planalto
Os parlamentares foram recebidos pelo secretário especial da Presidência da República, Valmir Prascidelli
Em um encontro estratégico no Palácio do Planalto, os deputados federais Daniel Barbosa e Paulão, ambos representando o estado de Alagoas, se reuniram com Valmir Prascidelli, secretário especial de assuntos parlamentares da Presidência da República. A pauta central da reunião foi a busca por investimentos para atender as demandas dos municípios alagoanos.
Daniel Barbosa, único representante do Agreste alagoano na Câmara dos Deputados, destacou a importância de projetos estruturantes para a região, com especial atenção à cidade de Arapiraca, conhecida como a "Capital do Agreste".
Durante a audiência, o parlamentar arapiraquense solicitou celeridade na disponibilização de recursos que já estão empenhados e ainda não foram liberados, e que são necessários para reestruturar as cidades e dar continuidade a projetos que tragam melhorias e qualidade de vida para a população, como é o caso das casas populares que estão sendo construídas no bairro Mangabeiras, em Arapiraca, assim como para ampliação do custeio da Atenção Primária da saúde e aquisição de equipamentos.
Entre as iniciativas encabeçadas por Daniel Barbosa durante seu mandato estão a emancipação do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instalação de um Hospital Universitário, duplicação de rodovias estratégicas, a exemplo da que conecta Arapiraca a Palmeira dos Índios, construção de um Centro de Abastecimento e Logística de Alimentos (Ceasa) em Arapiraca e também de um Distrito Industrial. Além disso, o parlamentar também tem atuado na ampliação do custeio da Atenção Primária da Saúde, compra de equipamentos e construção da Unidade Básica do Residencial do Agreste.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
