Deputados alagoanos discutem investimentos para municípios no Palácio do Planalto
Os parlamentares foram recebidos pelo secretário especial da Presidência da República, Valmir Prascidelli

Em um encontro estratégico no Palácio do Planalto, os deputados federais Daniel Barbosa e Paulão, ambos representando o estado de Alagoas, se reuniram com Valmir Prascidelli, secretário especial de assuntos parlamentares da Presidência da República. A pauta central da reunião foi a busca por investimentos para atender as demandas dos municípios alagoanos.
Daniel Barbosa, único representante do Agreste alagoano na Câmara dos Deputados, destacou a importância de projetos estruturantes para a região, com especial atenção à cidade de Arapiraca, conhecida como a "Capital do Agreste".
Durante a audiência, o parlamentar arapiraquense solicitou celeridade na disponibilização de recursos que já estão empenhados e ainda não foram liberados, e que são necessários para reestruturar as cidades e dar continuidade a projetos que tragam melhorias e qualidade de vida para a população, como é o caso das casas populares que estão sendo construídas no bairro Mangabeiras, em Arapiraca, assim como para ampliação do custeio da Atenção Primária da saúde e aquisição de equipamentos.
Entre as iniciativas encabeçadas por Daniel Barbosa durante seu mandato estão a emancipação do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instalação de um Hospital Universitário, duplicação de rodovias estratégicas, a exemplo da que conecta Arapiraca a Palmeira dos Índios, construção de um Centro de Abastecimento e Logística de Alimentos (Ceasa) em Arapiraca e também de um Distrito Industrial. Além disso, o parlamentar também tem atuado na ampliação do custeio da Atenção Primária da Saúde, compra de equipamentos e construção da Unidade Básica do Residencial do Agreste.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
