Aluna arapiraquense conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências
Pelo êxito alcançado, Heloysa Neves terá a oportunidade de conhecer o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Estado do Maranhão.

O talento arapiraquense tem conquistado os quatro cantos do país nos mais diversificados campos, tanto no educacional, quanto no esportivo.
E foi na área da Ciência, Inovação e Tecnologia, que a aluna Heloysa Batista de Sousa Neves, 16 anos, recebeu, nesta quarta-feira (04), a medalha de ouro na solenidade de premiação da Olimpíada Nacional de Ciências, realizada no auditório do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em Brasília.
O evento contou com a presença da ministra Luciana Santos, do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda, além de alunos, alunas, professores e professoras de diversas regiões do país.
Pelo êxito alcançado, Heloysa Neves terá a oportunidade de conhecer o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Estado do Maranhão.
Ela participou da competição no Nível D, destinado aos alunos e alunas do 2° ano do Ensino Médio, que inclui mecânica clássica; termofísica; óptica geométrica; o mundo moderno; lógicas comerciais e mercantis; história da ciência; e muito mais.
“Um êxito memorável alcançado por Heloysa. Assim como outros alunos e alunas da nossa cidade, ela se destacou em uma competição de renome como a Olimpíada Nacional de Ciência e gravou seu nome na história de Arapiraca. Parabéns por essa conquista e nos represente bem no Centro de Lançamentos de Alcântara”, parabenizou o prefeito Luciano Barbosa.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
