Ministério da Educação autoriza curso de medicina em Penedo
Instituição privada vai utilizar a rede e os serviços públicos disponíveis no município para a formação de estudantes

A Prefeitura de Penedo informou nesta quinta-feira (5) que a cidade será o local de instalação de uma faculdade de medicina, em parceria com a Qualin Faculdade de Saúde. O Ministério da Educação autorizou o curso e publicou no Diário Oficial da União.
A instituição privada vai utilizar a rede e os serviços públicos disponíveis no município para a formação de estudantes.
O prefeito Ronaldo Lopes divulgou em suas redes sociais a informação.
Segundo o órgão, a parceria entre a instituição privada e a prefeitura foi oficializada em junho, por meio de um termo assinado pelo prefeito e o diretor da Qualin, Daniel Ramalho Marinho.
“Acreditamos que a chegada da Faculdade de Medicina é um marco histórico para Penedo. A partir deste momento temos um potencial enorme para transformar ainda mais o nosso município”, afirmou Daniel Ramalho Marinho.
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
