Educação de Qualidade: Lagoa da Canoa conquista Selo Ouro pelo Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
O Selo Alfabetização é um reconhecimento às iniciativas e esforços das redes de ensino para a alfabetização.
O município de Lagoa da Canoa alcançou um marco histórico na área de educação ao conquistar o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Programa lançado pelo governo federal em setembro deste ano.
A conquista é um fato inédito para o município e o resultado é fruto do trabalho sério que tem sido feito na gestão da prefeita Tainá Veiga, da secretária Joana D’arque e toda equipe em favor da educação pública do município.
A iniciativa visa reconhecer o trabalho da Secretaria de Educação na alfabetização das crianças brasileiras, celebrando os avanços alcançados ao longo do ano. O Selo Alfabetização é um reconhecimento às iniciativas e esforços das redes de ensino para a alfabetização.
Satisfeita com o resultado, a secretária Joana compartilhou sua satisfação ao receber a notícia. “É com imensa alegria e orgulho que compartilho mais uma grande conquista para Lagoa da Canoa, que acaba de ser agraciada pelo MEC com a premiação na categoria OURO do Selo Nacional pelo Compromisso com a Alfabetização. Este reconhecimento é fruto do esforço conjunto de todos que integram a educação canoense. Agradeço a cada professor alfabetizador, coordenador, articulador, gestor escolar, profissional de apoio, técnico da SEMED e, especialmente, à nossa gestora municipal, Tainá Veiga, por sua dedicação incansável e por colocar a educação como prioridade. Esta vitória reafirma que estamos no caminho certo, transformando vidas por meio da educação e fortalecendo nosso compromisso de construir um futuro melhor para todos”, finalizou.
Últimas notícias
Após desmanche de cracolândia, monitoramento no viaduto da antiga PRF é reforçado
Peu Pereira tem contas da campanha eleitoral reprovadas pelo TSE
Após denúncias de Leonardo Dias, auditoria aponta falhas na regulação do SUS em Maceió e Alagoas
Happy 30 reúne filiados e simpatizantes em noite de integração do NOVO em Maceió
[Vídeo] Vendedor de milho que perdeu carrinho em incêndio pede ajuda em Arapiraca
Batismo em igreja no Rio repercute após jovem voltar a andar e emocionar fiéis
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
