Corpo de Bombeiros socorre vítima de agressão em Santana do Ipanema
Homem teria sido atingido na cabeça por um objeto durante discussão

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) socorreu, na noite desta segunda-feira (9), um homem vítima de agressão na zona rural de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. O homem apresentava um grande ferimento hemorrágico na cabeça.
Segundo informações de populares, o homem, de 37 anos, teria sido atingido na cabeça por um objeto durante uma discussão com a companheira. Ao chegar ao local, a guarnição, composta por três militares, encontrou a vítima deitada no chão, entre uma calçada e a via pública, com um ferimento hemorrágico na cabeça.
Devido a gravidade do ferimento, a equipe de resgate realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local e com o auxílio de uma viatura de Auto Resgate (AR) encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santana do Ipanema, para receber os devidos cuidados médicos. A ocorrência contou também com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
O que fazer em caso de agressão?
Em caso de agressão ou ferimento na cabeça, o primeiro passo é verificar se o local é seguro para se aproximar da vítima. Certifique-se de que não há riscos imediatos, como trânsito ou outras ameaças, antes de prestar assistência. Em segurança, avalie o estado da vítima, observando se está consciente ou inconsciente e identificando sinais como confusão mental, tontura ou dificuldade para falar.
Em seguida, ligue imediatamente para os serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros, através do número 193, e forneça informações sobre a situação e a localização. Enquanto aguarda o resgate, permaneça ao lado da vítima, converse com ela para mantê-la calma e consciente, e evite movê-la, especialmente se houver suspeita de lesões graves. Essas ações ajudam a garantir a segurança da vítima até a chegada do atendimento especializado.
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
