Corpo de Bombeiros socorre vítima de agressão em Santana do Ipanema
Homem teria sido atingido na cabeça por um objeto durante discussão
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) socorreu, na noite desta segunda-feira (9), um homem vítima de agressão na zona rural de Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas. O homem apresentava um grande ferimento hemorrágico na cabeça.
Segundo informações de populares, o homem, de 37 anos, teria sido atingido na cabeça por um objeto durante uma discussão com a companheira. Ao chegar ao local, a guarnição, composta por três militares, encontrou a vítima deitada no chão, entre uma calçada e a via pública, com um ferimento hemorrágico na cabeça.
Devido a gravidade do ferimento, a equipe de resgate realizou o atendimento pré-hospitalar ainda no local e com o auxílio de uma viatura de Auto Resgate (AR) encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santana do Ipanema, para receber os devidos cuidados médicos. A ocorrência contou também com o apoio da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
O que fazer em caso de agressão?
Em caso de agressão ou ferimento na cabeça, o primeiro passo é verificar se o local é seguro para se aproximar da vítima. Certifique-se de que não há riscos imediatos, como trânsito ou outras ameaças, antes de prestar assistência. Em segurança, avalie o estado da vítima, observando se está consciente ou inconsciente e identificando sinais como confusão mental, tontura ou dificuldade para falar.
Em seguida, ligue imediatamente para os serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros, através do número 193, e forneça informações sobre a situação e a localização. Enquanto aguarda o resgate, permaneça ao lado da vítima, converse com ela para mantê-la calma e consciente, e evite movê-la, especialmente se houver suspeita de lesões graves. Essas ações ajudam a garantir a segurança da vítima até a chegada do atendimento especializado.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
