Cães são mortos por envenenamento no bairro Primavera em Arapiraca
O suspeito seria o mesmo policial militar que matou dois cães a tiros
Mais um crime de maus-tratos contra animais foi registrado na manhã desta terça-feira (10), na rua 31 de Março localizada no bairro Primavera, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo com Rosy Lima, moradora da região e protetora de animais em situação de rua, mais três cães bastante conhecidos na região do bairro Primavera foram mortos na manhã de hoje por envenenamento, que, de acordo com ela, teria como suspeito dos crimes o mesmo policial militar que teria desferido disparos de arma de fogo contra outros cães de rua no dia 25 de novembro, entre o cruzamento das ruas São Cristóvão com a rua 31 de Março no bairro Primavera.
Ainda de acordo com a denunciante, os animais não ofereciam risco à população e eram alimentados todos os dias por diversos moradores que demonstravam apego emocional pelos bichos.
A moradora enfatiza que os crimes anteriores já haviam chegado ao conhecimento do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no entanto a ocorrência só veio a ser formalizada junto à justiça, na tarde desta terça-feira (10).
Rosy relata ainda que devido ao medo de represálias, muitas testemunhas têm se calado, entretanto, ela sugere às autoridades competentes que as imagens capturadas em câmeras de videomonitoramento localizadas na região onde ocorreram os assassinatos dos animais sejam usadas para comprovar a autoria dos crimes.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
