Agreste

Cães são mortos por envenenamento no bairro Primavera em Arapiraca

O suspeito seria o mesmo policial militar que matou dois cães a tiros

Por Valeska Miranda* 10/12/2024 16h04 - Atualizado em 10/12/2024 18h06
Cães são mortos por envenenamento no bairro Primavera em Arapiraca
Rosy ao lado de animal morto por envenenamento no bairro Primavera - Foto: reprodução

Mais um crime de maus-tratos contra animais foi registrado na manhã desta terça-feira (10), na rua 31 de Março localizada no bairro Primavera, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com Rosy Lima, moradora da região e protetora de animais em situação de rua, mais três cães bastante conhecidos na região do bairro Primavera foram mortos na manhã de hoje por envenenamento, que, de acordo com ela, teria como suspeito dos crimes o mesmo policial militar que teria desferido disparos de arma de fogo contra outros cães de rua no dia 25 de novembro, entre o cruzamento das ruas São Cristóvão com a rua 31 de Março no bairro Primavera.

Ainda de acordo com a denunciante, os animais não ofereciam risco à população e eram alimentados todos os dias por diversos moradores que demonstravam apego emocional pelos bichos.

A moradora enfatiza que os crimes anteriores já haviam chegado ao conhecimento do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no entanto a ocorrência só veio a ser formalizada junto à justiça, na tarde desta terça-feira (10).

Rosy relata ainda que devido ao medo de represálias, muitas testemunhas têm se calado, entretanto, ela sugere às autoridades competentes que as imagens capturadas em câmeras de videomonitoramento localizadas na região onde ocorreram os assassinatos dos animais sejam usadas para comprovar a autoria dos crimes.

*estagiária sob a supervisão da redação