Conferência de Meio Ambiente do Agreste acontece nesta sexta (13)
Dentre os temas que serão apresentados na conferência, estão: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Debater os desafios da agenda ambiental é um tema de alta relevância em escala mundial, nacional e também municipal. Por ser referência e estar localizada no coração de Alagoas, o município de Arapiraca vai sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Agreste Alagoano, evento que reunirá os municípios da mesorregião para discutir temas em comum.
Com o tema “Emergência Climática – os desafios da transformação ecológica”, a conferência vai acontecer no dia 13 de dezembro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), das 8h às 17h, mas também contará com transmissão ao vivo através do YouTube da Prefeitura de Arapiraca. O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a participação da população em decisões importantes sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.
Dentre os temas que serão apresentados na conferência, estão: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Além de Arapiraca, estarão presentes representantes de Campo Alegre, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu. A participação dos municípios do Agreste é de grande importância, visto que a região é unida por agendas específicas, como o combate à desertificação da caatinga, o desmatamento da Mata Atlântica, sustentabilidade do setor agrícola e outras.
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
