Conferência de Meio Ambiente do Agreste acontece nesta sexta (13)
Dentre os temas que serão apresentados na conferência, estão: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Debater os desafios da agenda ambiental é um tema de alta relevância em escala mundial, nacional e também municipal. Por ser referência e estar localizada no coração de Alagoas, o município de Arapiraca vai sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Agreste Alagoano, evento que reunirá os municípios da mesorregião para discutir temas em comum.
Com o tema “Emergência Climática – os desafios da transformação ecológica”, a conferência vai acontecer no dia 13 de dezembro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), das 8h às 17h, mas também contará com transmissão ao vivo através do YouTube da Prefeitura de Arapiraca. O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a participação da população em decisões importantes sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.
Dentre os temas que serão apresentados na conferência, estão: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Além de Arapiraca, estarão presentes representantes de Campo Alegre, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu. A participação dos municípios do Agreste é de grande importância, visto que a região é unida por agendas específicas, como o combate à desertificação da caatinga, o desmatamento da Mata Atlântica, sustentabilidade do setor agrícola e outras.
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
