Alagoanos preferem gastar até R$ 300 em presentes neste Natal, aponta pesquisa
O levantamento foi realizado entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro
Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads revelou os planos dos alagoanos para o Natal deste ano. O levantamento, que contou com a participação de 537 pessoas, mostrou que 67% pretendem gastar até R$ 300 em presentes. Em média, cada entrevistado planeja presentear cinco pessoas, com destaque para filhos (33%) e pais ou mães (26%).
O estudo também apontou uma tendência de mudança nos hábitos de compra dos alagoanos. Embora as lojas físicas ainda liderem como o local preferido para compras (48%), houve uma leve queda em relação ao ano passado, quando 57% dos entrevistados demonstraram essa preferência.
Entre os itens mais procurados, roupas e calçados são os campeões de demanda, representando 27% das escolhas. Brinquedos aparecem em seguida, com 21% das intenções de compra. Além disso, o levantamento revelou uma mudança significativa nos meios de pagamento, com destaque para as transações digitais: o Pix foi citado por 37% dos entrevistados, seguido por pagamentos em dinheiro (30%).
Celebrando o Natal em casa
Quando o assunto é a celebração natalina, a pesquisa mostrou que 37% dos alagoanos pretendem passar o Natal em casa, com as pessoas com quem já convivem. Uma parcela semelhante, de 36%, planeja celebrar a data ao lado de familiares e amigos próximos, mantendo a tradição de reunir entes queridos.
O levantamento foi realizado entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro pela plataforma TIM Ads, que utiliza a base de clientes da operadora TIM para conduzir pesquisas rápidas. Como forma de incentivo, os participantes receberam bônus de dados móveis. O público predominante do estudo foi de jovens, com 78% dos entrevistados tendo até 35 anos.
Últimas notícias
Exército informa ao STF que não encontrou duas armas de Bolsonaro
Confira os números da Quina 7058 sorteados nesta segunda (6/7)
Assembleia Legislativa precisa enfrentar o problema da letalidade na juventude, defende Teca Nelma
Alfredo Gaspar ganha força no Agreste com apoio de vereadores de Feira Grande
Rafael Brito tem papel fundamental na implantação do Ronda no Bairro em Arapiraca
Brasil diz que investigação dos EUA é 'arbitrária' e tarifa viola OMC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
