Alagoanos preferem gastar até R$ 300 em presentes neste Natal, aponta pesquisa
O levantamento foi realizado entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro
Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads revelou os planos dos alagoanos para o Natal deste ano. O levantamento, que contou com a participação de 537 pessoas, mostrou que 67% pretendem gastar até R$ 300 em presentes. Em média, cada entrevistado planeja presentear cinco pessoas, com destaque para filhos (33%) e pais ou mães (26%).
O estudo também apontou uma tendência de mudança nos hábitos de compra dos alagoanos. Embora as lojas físicas ainda liderem como o local preferido para compras (48%), houve uma leve queda em relação ao ano passado, quando 57% dos entrevistados demonstraram essa preferência.
Entre os itens mais procurados, roupas e calçados são os campeões de demanda, representando 27% das escolhas. Brinquedos aparecem em seguida, com 21% das intenções de compra. Além disso, o levantamento revelou uma mudança significativa nos meios de pagamento, com destaque para as transações digitais: o Pix foi citado por 37% dos entrevistados, seguido por pagamentos em dinheiro (30%).
Celebrando o Natal em casa
Quando o assunto é a celebração natalina, a pesquisa mostrou que 37% dos alagoanos pretendem passar o Natal em casa, com as pessoas com quem já convivem. Uma parcela semelhante, de 36%, planeja celebrar a data ao lado de familiares e amigos próximos, mantendo a tradição de reunir entes queridos.
O levantamento foi realizado entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro pela plataforma TIM Ads, que utiliza a base de clientes da operadora TIM para conduzir pesquisas rápidas. Como forma de incentivo, os participantes receberam bônus de dados móveis. O público predominante do estudo foi de jovens, com 78% dos entrevistados tendo até 35 anos.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
