Ação solidária busca ajudar criança arapiraquense com doença rara a voltar para casa
Quem puder contribuir com qualquer valor pode fazer uma doação através do PIX 085.089.524-30
Felipe Miguel, de apenas seis anos, enfrenta uma batalha pela vida há quatro meses, desde que foi diagnosticado com panencefalite esclerosante subaguda (PES), uma rara e grave complicação do sarampo. Internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, Felipe precisa de um leite especial, o Ketocal 4:1, para continuar o tratamento em casa. Cada lata do produto custa, em média, R$378, e contém cerca de 300 gramas.
A PES é uma condição neurológica degenerativa causada por uma infecção persistente do vírus do sarampo, que pode ocorrer anos após a doença, mesmo em pessoas vacinadas. A doença provoca inflamação crônica no cérebro, levando à deterioração progressiva das funções neurológicas. Apesar de ser extremamente rara, a PES é considerada fatal se não tratada adequadamente.
A família de Felipe Miguel já entrou com um pedido judicial para garantir o fornecimento do leite pelo sistema público de saúde, mas o processo ainda está em tramitação e não há previsão para a decisão. Enquanto isso, a mãe de Felipe, Fernanda Almeida da Silva, conta com a solidariedade da comunidade para reunir os recursos necessários e trazer o filho de volta para casa.
Quem puder contribuir com qualquer valor pode fazer uma doação através do PIX 085.089.524-30 (Fernanda Almeida da Silva). A solidariedade da população é essencial para que Felipe Miguel tenha a chance de voltar ao convívio de sua família e lutar contra essa grave condição de saúde.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
