Primeira edição do Festival de Teatro José de Sá movimenta a cena cultural de Arapiraca
Evento é uma iniciativa contemplada pela Lei Paulo Gustavo do município em 2023
A cidade de Arapiraca será palco da primeira edição do Festival de Teatro José de Sá (FESTSAR), realizado pela Companhia de Teatro Fulô de Mandacaru.
O evento, que celebra as artes cênicas locais, acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro de 2024 e tem como objetivo fortalecer o mercado cultural do município, promovendo o desenvolvimento artístico profissional e incentivando a formação de novas plateias.
O festival é uma iniciativa contemplada pela Lei Paulo Gustavo do município em 2023, com idealização e organização da Fulô de Mandacaru, uma produtora cultural privada com atuação destacada no mercado alagoano desde 2017.
O evento busca selecionar e premiar espetáculos teatrais de diferentes linguagens que se destaquem pela originalidade, qualidade artística e inovação.
Podem participar grupos, companhias e artistas independentes que apresentem espetáculos teatrais, inéditos ou já exibidos em outros locais.
Entrada Solidária
Os espectadores devem doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa “Mesa Brasil”, do Sesc Arapiraca.
Programação
As apresentações ocorrerão em diferentes locais da cidade, abrangendo escolas públicas, orfanatos e abrigos, além do Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca.
Dia 17 de dezembro
Manhã: 09h
Tarde: 14h30
Locais: Escolas públicas, orfanatos e abrigos
Dia 18 de dezembro
Tarde: 14h30
Noite: 19h30
Local: Teatro Hermeto Pascoal, no Sesc Arapiraca
Últimas notícias
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Com cinco dias de programação gratuita, Prefeitura de Arapiraca e Sesc promovem 1º Festival da Consciência Negra
Prefeitura de Arapiraca firma convênios com associações e anuncia R$ 1,5 milhão para o PAA
PF utiliza drones de alta tecnologia na segurança da COP30 em Belém
Bombeiro sofre mal súbito e morre durante curso de mergulho em Pernambuco
Assembleia de Deus é invadida e tem equipamentos furtados no bairro Cacimbas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
