Com estoque em baixa, Banco de Leite Humano reforça campanha de doação
Atualmente, o BLH está com o seu estoque de leite pasteurizado abaixo da necessidade, carecendo de doadoras para que haja a sua reposição.
Pelos primeiros seis meses de vida do bebê, o leite materno é o seu único alimento. Ele sustenta e dá à criança todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.
Em Arapiraca, o Banco de Leite Humano (BLH) Ivete França Lima, localizado na Rua Padre Cícero, s/n, no Centro, tem realizado campanhas para angariar esse poderoso líquido.
Atualmente, o BLH está com o seu estoque de leite pasteurizado abaixo da necessidade, carecendo de doadoras para que haja a sua reposição.
De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano, Epoliana Garrote, toda mulher que amamente seu bebê, que esteja saudável, que não faça uso de nenhuma medicação que contraindique a amamentação é uma doadora em potencial.
Ainda segundo ela, é preenchido um cadastro e avaliado os exames/sorologias que a mulher realizou durante o pré-natal, caso ela não tenha mais esses exames, o Banco de Leite também realiza a coleta dos exames necessários para aprovação do cadastro de doadora.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
