Com estoque em baixa, Banco de Leite Humano reforça campanha de doação
Atualmente, o BLH está com o seu estoque de leite pasteurizado abaixo da necessidade, carecendo de doadoras para que haja a sua reposição.
Pelos primeiros seis meses de vida do bebê, o leite materno é o seu único alimento. Ele sustenta e dá à criança todos os nutrientes necessários para um crescimento saudável.
Em Arapiraca, o Banco de Leite Humano (BLH) Ivete França Lima, localizado na Rua Padre Cícero, s/n, no Centro, tem realizado campanhas para angariar esse poderoso líquido.
Atualmente, o BLH está com o seu estoque de leite pasteurizado abaixo da necessidade, carecendo de doadoras para que haja a sua reposição.
De acordo com a diretora do Banco de Leite Humano, Epoliana Garrote, toda mulher que amamente seu bebê, que esteja saudável, que não faça uso de nenhuma medicação que contraindique a amamentação é uma doadora em potencial.
Ainda segundo ela, é preenchido um cadastro e avaliado os exames/sorologias que a mulher realizou durante o pré-natal, caso ela não tenha mais esses exames, o Banco de Leite também realiza a coleta dos exames necessários para aprovação do cadastro de doadora.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
