Incêndio em vegetação deixa Arapiraca parcialmente coberta por fumaça
Foco teria sido na zona rural de Lagoa da Canoa
Um incêndio em vegetação provocou uma espessa fumaça que cobriu parte de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (13).
O céu escurecido e o forte cheiro foi percebido por moradores de vários bairros da cidade e teve início nas proximidades do povoado São José, em Lagoa da Canoa.
Nas rodovias AL-115, em direção ao município de Lagoa da Canoa, e na AL-220 sentido Sertão, a fumaça também afetou a visibilidade dos condutores.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência às 13h18 e mandou duas viaturas e equipe formada por sete militares para fazer o combate ao incêndio.
Segundo informações da Central do 7° Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca, por volta das 16h o incêndio já estava apagado e a equipe destacada para a ocorrência já retornava para o quartel.
Na tarde desta sexta, também foram registrados incêndios em vegetação no povoado São José, na zona rural de Palmeira dos Índios; outro no povoado Santa Sé, em União dos Palmares, e ainda um incêndio em canavial na AL-101/Sul, na Barra de São Miguel.
Os incêndios em vegetação se tornam mais frequentes no verão, devido às altas temperaturas. Em alguns casos, ocorre devido o contato da vegetação seca com as redes de alta tensão. No caso de Arapiraca, a origem do fogo ainda não foi determinada.