Polícia Militar de Alagoas apreende 28 armas de fogo e 31 quilos de drogas na última semana
Em Arapiraca, um revólver e doze munições foram apreendidos com um menor de 16 anos
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) disponibilizou nesse sábado (14) o relatório referente às apreensões de armas de fogo e drogas, com os dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação. De 8 a 14 de dezembro, 28 armas de fogo e 31,4 quilos de drogas foram apreendidas em ocorrências registradas na capital e no interior. Maceió foi a cidade onde foram apreendidas o maior número de armas, dez no total: revólveres, pistolas, rifles, garruchas e espingardas. Coruripe e Arapiraca registraram nove e dois casos, respectivamente.
Em relação às drogas, foram retirados de circulação em todo o estado: 28 quilos de maconha, 2,1 quilos de cocaína e um quilo de crack. Nas infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 86 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Maceió e Região Metropolitana
Na sexta-feira (13), duas apreensões de drogas foram realizadas em Maceió e no município de Rio Largo. Na capital, no bairro do Feitosa, após uma denúncia, equipes do Bope apreenderam 50 gramas de cocaína, bombinhas de maconha, embalagens transparentes e pinos para acondicionamento da droga, uma balança de precisão e a quantia de R$ 710. Um homem foi preso.
Em Rio Largo, guarnições do Batalhão de Trânsito prenderam outro homem durante um bloqueio policial no conjunto Jarbas Oiticica, bairro da Mata do Rolo. Ele estava conduzindo uma motocicleta e, durante abordagem, foram encontrados sete pacotes de maconha.
As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes.
No Interior
Na madrugada deste sábado (14), equipes do 3º Batalhão apreenderam uma pistola calibre nove milímetros e um revólver calibre 22, além de dois carregadores e 12 munições, em Arapiraca. O revólver estava com um menor, de 16 anos, e foi encontrado durante uma abordagem. Ele indicou que teria escondido a pistola, próximo a um córrego, que foi encontrada posteriormente. Autor e materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes do município.
Em Delmiro Gouveia, na tarde da sexta, as guarnições receberam uma denúncia sobre um ponto de tráfico de drogas na cidade. Ao verificar, encontraram 250 gramas de maconha em uma sacola plástica. Foram feitas buscas na área, mas os autores não foram localizados. A droga foi encaminhada à Delegacia Regional de Batalha.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
