Marinha do Brasil Lança 'Operação Navegue Seguro' com orientações para condutores de embarcação
Objetivo é reforçar a segurança durante a navegação, tanto para condutores, passageiros e banhistas
A Marinha do Brasil lançou a “Operação Navegue Seguro” para esta temporada de verão com o tema “Fique Ligado, Você é o Capitão! Navegar com segurança é a sua melhor opção!”.
A campanha, segundo divulgou o site AquiAcontece, tem como objetivo conscientizar os condutores de embarcações de esporte e recreio sobre a importância de respeitar as normas de segurança da navegação e adotar práticas de preservação ambiental em atividades marítimas e lacustres.
A iniciativa enfatiza que o condutor é o principal responsável por garantir a segurança a bordo e proteger o meio ambiente.
A operação terá início no dia 20 de dezembro de 2024, se estendendo até 15 de março de 2025. Durante esse período, as equipes da Marinha intensificarão fiscalizações em embarcações por todo o território nacional.
O foco está em abordar os principais fatores que contribuem para acidentes náuticos, como a ausência de habilitação dos condutores, documentação das embarcações vencida ou incompleta, falta de equipamentos de segurança obrigatórios, como coletes salva-vidas, boias e extintores de incêndio, além de superlotação e condições inadequadas de navegabilidade.
Haverá também reforço na fiscalização contra o consumo de bebidas alcoólicas pelos condutores, com o uso de etilômetros para coibir essa prática.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
