Modernidade: nova creche vai atender até 290 crianças no povoado Bom Nome, em Arapiraca
Gestão de Luciano Barbosa vai construir mais 20 creches no município
Os moradores do povoado Bom Nome, na zona rural de Arapiraca, vão receber em 2025 uma moderna unidade de tempo integral para atender 290 crianças, nos períodos da manhã e tarde.
A gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Educação, está concluindo as obras do Centro de Educação Infantil Professora Jailma Moreira.

De acordo com o engenheiro Igor Nascimento, a creche terá oito salas de aula, dois refeitórios cobertos, uma cozinha e setor de serviços totalmente modernizados, além de área com playgroud, horta, área de convivência além de dois conjuntos de banheiros e bloco administrativo e pedagógico.
Ele adianta que o projeto também conta com a participação da arquiteta Bárbara Duarte. O prédio é totalmente acessível e moderno, sendo dotado com iluminação em LED e um projeto paisagístico que está a cargo da artista plástica arapiraquense Liu Nazário, entre outras intervenções para receber as crianças e familiares.
Mais escolas e creches
Com mais de 95% das obras já concluídas, a Escola de Tempo Integral Professora Renilda Albuquerque, no bairro Baixa Grande, ofertará em 2025 mais de 300 novas vagas para os jovens arapiraquenses.
O terreno, que no passado servia como depósito de lixo e entulhos, agora está sendo transformado em uma das maiores escolas de tempo integral do estado de Alagoas.
A gestão do prefeito Luciano Barbosa vai inaugurar nos próximos dias a 13ª escola de tempo integral da rede municipal de Arapiraca.
A unidade de ensino conta com 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.
A escola tem moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos.
Além disso, a rede municipal de ensino vai iniciar o ano letivo de 2025 com outra moderna escola, no Residencial Nossa Senhora Aparecida, e mais três novos centros de educação infantil (creches) no bairro João Paulo II, no Residencial Vale do Perucaba e no Povoado Bom Nome.
Com recursos financeiros conseguidos pelo deputado federal Daniel Barbosa, em Brasília, o prefeito Luciano Barbosa está conseguindo construir novas unidades para ampliar o acesso à educação dos jovens arapiraquenses.
A rede com 61 escolas e 30 creches está sendo ampliada e modernizada. Foram construídas mais cinco escolas e nove creches também com recursos do município.
Para a próxima gestão, o prefeito Luciano Barbosa tem a meta de construir mais 20 centros de educação infantil (creches), para universalizar o acesso ao ensino e à aprendizagem.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
