Três são presos durante operação integrada de combate ao tráfico ao tráfico e homicídios em Penedo
Diversos materiais ilícitos foram apreendidos
Uma operação integrada foi realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (26), na comunidade Camartelo, situada na parte baixa de Penedo, Baixo São Francisco alagoano. A ação, conduzida por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, visou combater o tráfico de drogas e esclarecer homicídios ocorridos na região.
Durante a operação, três pessoas foram presas, e foram recolhidos diversos materiais, como 8 celulares, um revólver calibre 38 com 12 munições, 17 porções de substância semelhante à cocaína e R$ 659 em dinheiro. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, em conformidade com a Lei de Abuso de Autoridade, que preserva a identidade de suspeitos no curso das investigações.
A ação contou com a participação de 19 equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar, envolvendo o serviço de inteligência (P2), a 9ª Companhia Independente e a 1ª Companhia da região. Também atuaram no trabalho o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Delegacia Regional de Penedo. A coordenação foi realizada pelos delegados Alexandre Leite e Rômulo Andrade, além do comandante do 11º BPM, tenente-coronel Silvio Cesar, e do subcomandante, major Jercio.
A operação foi batizada de Kamartelo como alusão à comunidade onde aconteceu e à simbologia do martelo como representação da aplicação da lei. Segundo as autoridades, a escolha do nome reflete o compromisso em garantir que a justiça seja firme e eficaz no enfrentamento ao crime organizado, reforçando a segurança da população local.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, onde as medidas legais estão sendo adotadas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
