Três são presos durante operação integrada de combate ao tráfico ao tráfico e homicídios em Penedo
Diversos materiais ilícitos foram apreendidos
Uma operação integrada foi realizada nas primeiras horas desta quinta-feira (26), na comunidade Camartelo, situada na parte baixa de Penedo, Baixo São Francisco alagoano. A ação, conduzida por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, visou combater o tráfico de drogas e esclarecer homicídios ocorridos na região.
Durante a operação, três pessoas foram presas, e foram recolhidos diversos materiais, como 8 celulares, um revólver calibre 38 com 12 munições, 17 porções de substância semelhante à cocaína e R$ 659 em dinheiro. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, em conformidade com a Lei de Abuso de Autoridade, que preserva a identidade de suspeitos no curso das investigações.
A ação contou com a participação de 19 equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar, envolvendo o serviço de inteligência (P2), a 9ª Companhia Independente e a 1ª Companhia da região. Também atuaram no trabalho o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a Delegacia Regional de Penedo. A coordenação foi realizada pelos delegados Alexandre Leite e Rômulo Andrade, além do comandante do 11º BPM, tenente-coronel Silvio Cesar, e do subcomandante, major Jercio.
A operação foi batizada de Kamartelo como alusão à comunidade onde aconteceu e à simbologia do martelo como representação da aplicação da lei. Segundo as autoridades, a escolha do nome reflete o compromisso em garantir que a justiça seja firme e eficaz no enfrentamento ao crime organizado, reforçando a segurança da população local.
Os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, onde as medidas legais estão sendo adotadas.