Hospital de Emergência do Agreste acolhe 199 pessoas no feriado de Natal
O maior número de atendimentos foi a vítimas de acidentes de trânsito, sendo 51 pessoas

Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 199 pessoas durante a quarta-feira (25), no feriado de Natal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade hospitalar, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).O maior número de atendimentos foi a vítimas de acidentes de trânsito, sendo 51 pessoas.
Deste total, 25 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Ainda deram entrada dois casos por acidente de bicicleta, dois por atropelamento, três por capotamento e 19 casos por colisões. Os plantonistas também receberam 17 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, ou garganta ou nariz. Foram atendidas quatro vítimas de intoxicação exógena, 18 de agressão, sendo 11 por agressão corporal, seis por arma branca e uma por arma de fogo.
O Hospital do Agreste acolheu cinco pacientes que sofreram mordidas de cachorro, sete vítimas de picada de escorpião e uma ferida por picada de inseto. Também foram atendidas três vítimas de queda de animal. Durante os plantões do feriado também foram acolhidas quatro vítimas de pancada e uma que sofreu acidente de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 21 vítimas de queda da própria altura e 10 de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 21 pacientes que sofreram luxações ou entorses e três feridos por queimaduras. Durante o feriado natalino foram realizados três exames de tomografia computadorizada e 14 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
