Carlinhos Maia emite nota após polêmica com cantora Liniker e se diz perseguido por alguns ativistas
Confira a nota no final da matéria!

O influenciador digital Carlinhos Maia se pronunciou, por meio de sua assessoria jurídica, após receber críticas relacionadas ao uso de pronomes incorretos ao se referir à cantora trans Liniker durante uma publicação em suas redes sociais. A situação gerou repercussão negativa, especialmente entre ativistas e membros da comunidade LGBTQIAPN+.
Na nota oficial, datada de 26 de dezembro de 2024, a equipe de Carlinhos Maia expressou o compromisso do influenciador com o respeito à identidade de gênero de todas as pessoas e lamentou profundamente qualquer interpretação considerada desrespeitosa. O documento esclarece que, ao anunciar uma música da artista, a intenção foi apenas demonstrar admiração pelo trabalho de Liniker, sendo ele um fã declarado.
“Não há fundamento para acusações de prática de crime ou intenção de denegrir a pessoa da artista”, afirma a nota, que também ressalta a trajetória de Maia como defensor da diversidade e inclusão. Projetos como o "Rancho do Maia" foram destacados como exemplos de iniciativas que promovem a integração e valorização da comunidade LGBTQIAPN+.
Entretanto, o comunicado expressa insatisfação com o que foi interpretado como perseguição de alguns ativistas, sugerindo que as críticas podem ter sido motivadas por questões pessoais. Apesar disso, Carlinhos Maia reconheceu o impacto da situação e apresentou um pedido de desculpas público à cantora Liniker.
A nota também mencionou a existência de denúncias encaminhadas ao Ministério Público sobre o caso, reforçando a disposição do influenciador em colaborar com as investigações e esclarecer os fatos.
Confira a nota oficial, na íntegra:
A assessoria jurídica do Influenciador Carlinhos Maia, vem a público esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo uma publicação nas redes sociais e reafirmar o compromisso com o respeito e a inclusão.
Reconhece-se a importância de respeitar a identidade de gênero de todas as pessoas e lamenta-se profundamente qualquer interpretação que possa ter sido entendida como desrespeitosa. Durante uma viagem de Natal, ao anunciar uma música, a única intenção foi divulgar a cantora Liniker, devido à admiração por seu trabalho e por ser seu fã. Contudo, os comentários feitos incluíram o uso de pronomes inadequados ao se referir à cantora, sem qualquer intenção de cunho transfóbico. Não há fundamento para acusações de prática de crime ou intenção de denegrir a pessoa da artista.
O compromisso do Influencer com as causas LGBTQIAPN+ é evidente há anos, sendo um defensor da diversidade e inclusão. Projetos realizados frequentemente, como o Rancho do Maia, incluem participantes da comunidade LGBTQIAPN+, promovendo amor, empatia e união, sem
discriminação de gênero.
Infelizmente, observa-se uma possível perseguição por parte de alguns ativistas ligados às causas LGBTQIAPN+ que, por vezes, interpreta declarações de forma distorcida, buscando expor a imagem do influenciador, por motivos exclusivamente pessoais.
As declarações em questão não tiveram qualquer intenção de ofender ou causar dano, mas, diante de possíveis interpretações inadequadas, pede-se desculpas por qualquer ofensa que tenha sido causada à cantora Liniker.
Por fim, Carlinhos Maia tomou conhecimento de denúncias reportadas ao Ministério Público relacionadas à situação. Reitera-se o compromisso em colaborar com a justiça, embora ainda se desconheça o teor da suposta denúncia, aguardando o momento oportuno para pleno esclarecimento dos fatos.
Mais uma vez, reforça-se o pedido de desculpas à cantora Liniker.
Maceió-AL, 26 de dezembro de 2024.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
