Homem quebra objetos em casa, ameaça mulher e agride PM´s no bairro Brasília
Agressor precisou ser algemado após reforço solicitado durante ação policial, ocorrida em Arapiraca
A guarnição motorizada de Força-Tarefa 08, pertencente a 3º BPM, foi acionada, pelo Copom, na tarde desta sexta-feira (27) para averiguar um caso de violência doméstica, no bairro Brasília, em Arapiraca.
Ao chegar ao local, os militares encontraram na frente da residência o suspeito e a vítima. A guarnição percebeu que o homem estava alterado e gritando com a vítima, sua companheira.
Ela relatou que ao chegar em casa com seus filhos, o encontrou descontrolado, dando murro na parede, quebrando as coisas, inclusive a porta da casa e falando palavras de baixo calão com ela, dizendo ainda que iria matá-la. Com medo, ela saiu de casa com as crianças e em seguida, ligou para o Copom pedindo ajuda.
A vítima relatou que queria manter a queixa no que se referia à ameaça e aos danos causados pelo agressor. Dessa forma, ao solicitar que ele fosse para a cápsula de retenção para ser conduzido, juntamente com a vítima e uma testemunha para a Central de Polícia, o indivíduo começou a gritar com a guarnição dizendo que ninguém o colocaria lá, xingando e resistindo aos procedimentos feitos pelos policiais.
Após pedido de apoio feito pela guarnição, a equipe da Força-Tarefa 07 e a guarnição do Canil chegaram para ajudar na prisão do indivíduo, que se mantinha resistindo violentamente à prisão, pois o mesmo já havia dado um chute na guarnição, vindo a derrubar uma policial militar, integrante da equipe.
Além disso, o homem, enquanto resistia à prisão, ainda agrediu um componente da Força-Tarefa 07 que estava dando apoio à ocorrência, resultando em arranhões no rosto do policial.
Após ser contido e imobilizado, foi necessário o uso de algemas para conduzir o suspeito até à Central de Polícia de Arapiraca, para a realização dos procedimentos cabíveis. No local, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por lesão corporal dolosa contra a mulher e resistência à ação policial, como ficou registrado no boletim de ocorrência lavrado na delegacia. O homem permaneceu preso e à disposição da justiça.