Polícia

Mandante do assassinato de adolescente em Delmiro Gouveia é preso durante ação da Polícia Civil

A vítima teria relação com a morte de um parente do mandante, segundo às investigações

Por 7Segundos 30/12/2024 06h06
Mandante do assassinato de adolescente em Delmiro Gouveia é preso durante ação da Polícia Civil
Homem foi conduzido para o Cisp de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução

O assassinato do adolescente de 15 anos Eduardo Lima, mais conhecido como Dudu, registrado na última quinta-feira (26), já é considerado elucidado pela Polícia Civil. Com apoio da Polícia Militar e do setor de inteligência de ambas as corporações, o mandante do crime foi preso neste domingo (29).

De acordo com as autoridades, o suspeito de ser o mandante contratou um jovem para cometer o crime, oferecendo a quantia de R$ 500. O executor foi detido na sexta-feira (27) e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça. A captura do suposto mandante ocorreu após a emissão de um mandado de prisão pela comarca de Delmiro Gouveia.

O delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti e o major Pedro de Oliveira, que lideraram as investigações, destacaram o trabalho rápido das forças de segurança, que concluíram a operação em menos de 72 horas. 

O homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades informaram que o inquérito será finalizado e enviado ao Judiciário no próximo dia útil. 

As apurações indicaram que o crime teria sido motivado por suspeitas de que o adolescente tivesse ligação com a morte de um parente do mandante, ocorrido meses atrás. No entanto, conforme as investigações, essa ligação não foi confirmada. 

Embora Eduardo Lima tivesse registros de envolvimento em atividades ilícitas, como pequenos furtos e tráfico de drogas, as autoridades ressaltaram que isso não influenciou na condução da investigação, que focou na identificação dos responsáveis pelo crime.