Violência

Corpo de idoso é encontrado esquartejado e carbonizado em Olho d’Água das Flores

Vítima foi identificada como Luiz Joaquim dos Santos

Por Mackson Douglas* 30/12/2024 07h07 - Atualizado em 30/12/2024 08h08
Corpo de idoso é encontrado esquartejado e carbonizado em Olho d’Água das Flores
Vítima foi identificada como Luiz Joaquim dos Santos - Foto: Arquivo pessoal

Um idoso de 61 anos, identificado como Luiz Joaquim dos Santos, foi brutalmente assassinado nesse domingo (29). O crime ocorreu na própria casa da vítima, localizada no Centro de Olho d’Água das Flores, Sertão de Alagoas.

De acordo com familiares da vítima, o crime teria sido motivado por uma suspeita de “caguetagem”, termo usado por criminosos para descrever denúncias. A vítima foi atacada com golpes de machado dentro da própria residência e teve seu corpo esquartejado e carbonizado em um matagal próximo.

O crime foi descoberto graças à desconfiança do irmão de Luiz, que o aguardava para almoçar. Ao perceber a demora, ele foi até a casa da vítima, onde se deparou com uma grande poça de sangue no local. Posteriormente, viu ao menos seis pessoas arrastando o corpo para o matagal.

O irmão da vítima acionou a Polícia Militar (PM) que, rapidamente, conseguiu prender dois (um menor de idade e um jovem) dos seis envolvidos no crime. No local do crime, os agentes de segurança se depararam com o corpo de Luiz Joaquim esquartejado e, parcialmente, carbonizado.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Ambos foram autuados por dois crimes, o de homicídio e de destruição de cadáver.

A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realização dos procedimentos necessários. O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil local.

Estagiário sob supervisão da redação*