Egresso da Uneal é empossado procurador do município de Lagoa da Canoa
Emanuel Ferreira também foi aprovado em primeiro lugar em mestrado da Ufal

O egresso do curso de direito do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Emanuel Ferreira da Silva, tomou posse no cargo de procurador do município de Lagoa da Canoa, no último 27 de dezembro. Estudante dedicado, desde as séries iniciais, Emanuel Ferreira, natural de Arapiraca, estudou somente em instituições públicas de ensino.
Ele relata que a escolha do curso de graduação foi difícil, uma vez que tinha dúvidas entre direito, engenharia e medicina. Por suas habilidades em leitura, escrita e apresentação, ele optou pela carreira jurídica. No curso de direito, manteve a disciplina nos estudos e foco em construir uma formação sólida. Fez estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas, na Defensoria Pública de Alagoas e no Ministério Público Federal.
Também participou de projetos de pesquisa e de extensão na universidade. E logo após a conclusão da graduação, foi aprovado na primeira colocação no processo seletivo no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A aprovação no concurso público para procurador municipal e a subsequente posse foi comemorada por Emanuel Ferreira e familiares. “No dia 27 de dezembro de 2024, o filho de um agricultor e de uma agente comunitária de saúde foi investido no cargo de procurador municipal. Esse fato é uma vitória não só para a minha família, mas para toda a sociedade, pois os jovens que vieram de condições materiais semelhantes às minhas encontram nesse exemplo a certeza de que é possível alcançar os seus objetivos por meio dos estudos”, afirmou o procurador.
Sobre a importância da Uneal na sua formação, destaca: “É impagável tudo que a Uneal me proporcionou. Tenho um carinho imenso por todos os professores. A Uneal fez parte de toda minha formação. Fiz pesquisa, publiquei. Ainda estou na universidade, na pós-graduação em políticas públicas. A Uneal fez muito mais por mim do que o que eu poderia imaginar. Sou mais um filho de agricultor que lá pode estudar sem pagar um real, ter acesso aos melhores professores, um ensino de excelência, espaço para estudar, incentivo”.
Últimas notícias

Foragido de alta periculosidade é morto em operação policial no Sertão de Alagoas

Jovem morre baleado em Maragogi

Deputado Daniel propõe reconhecimento do canto das destaladeiras como patrimônio cultural

Mulher que viralizou em live com cantor evangélico se pronuncia após sucesso na internet

Homem é flagrado com facão enquanto bebia em bar no Centro de Piaçabuçu
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
