Egresso da Uneal é empossado procurador do município de Lagoa da Canoa
Emanuel Ferreira também foi aprovado em primeiro lugar em mestrado da Ufal
O egresso do curso de direito do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Emanuel Ferreira da Silva, tomou posse no cargo de procurador do município de Lagoa da Canoa, no último 27 de dezembro. Estudante dedicado, desde as séries iniciais, Emanuel Ferreira, natural de Arapiraca, estudou somente em instituições públicas de ensino.
Ele relata que a escolha do curso de graduação foi difícil, uma vez que tinha dúvidas entre direito, engenharia e medicina. Por suas habilidades em leitura, escrita e apresentação, ele optou pela carreira jurídica. No curso de direito, manteve a disciplina nos estudos e foco em construir uma formação sólida. Fez estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas, na Defensoria Pública de Alagoas e no Ministério Público Federal.
Também participou de projetos de pesquisa e de extensão na universidade. E logo após a conclusão da graduação, foi aprovado na primeira colocação no processo seletivo no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A aprovação no concurso público para procurador municipal e a subsequente posse foi comemorada por Emanuel Ferreira e familiares. “No dia 27 de dezembro de 2024, o filho de um agricultor e de uma agente comunitária de saúde foi investido no cargo de procurador municipal. Esse fato é uma vitória não só para a minha família, mas para toda a sociedade, pois os jovens que vieram de condições materiais semelhantes às minhas encontram nesse exemplo a certeza de que é possível alcançar os seus objetivos por meio dos estudos”, afirmou o procurador.
Sobre a importância da Uneal na sua formação, destaca: “É impagável tudo que a Uneal me proporcionou. Tenho um carinho imenso por todos os professores. A Uneal fez parte de toda minha formação. Fiz pesquisa, publiquei. Ainda estou na universidade, na pós-graduação em políticas públicas. A Uneal fez muito mais por mim do que o que eu poderia imaginar. Sou mais um filho de agricultor que lá pode estudar sem pagar um real, ter acesso aos melhores professores, um ensino de excelência, espaço para estudar, incentivo”.
Últimas notícias
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Uncisal divulga resultado final do Processo Seletivo 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
