Egresso da Uneal é empossado procurador do município de Lagoa da Canoa
Emanuel Ferreira também foi aprovado em primeiro lugar em mestrado da Ufal
O egresso do curso de direito do Campus I - Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Emanuel Ferreira da Silva, tomou posse no cargo de procurador do município de Lagoa da Canoa, no último 27 de dezembro. Estudante dedicado, desde as séries iniciais, Emanuel Ferreira, natural de Arapiraca, estudou somente em instituições públicas de ensino.
Ele relata que a escolha do curso de graduação foi difícil, uma vez que tinha dúvidas entre direito, engenharia e medicina. Por suas habilidades em leitura, escrita e apresentação, ele optou pela carreira jurídica. No curso de direito, manteve a disciplina nos estudos e foco em construir uma formação sólida. Fez estágio no Tribunal de Justiça de Alagoas, na Defensoria Pública de Alagoas e no Ministério Público Federal.
Também participou de projetos de pesquisa e de extensão na universidade. E logo após a conclusão da graduação, foi aprovado na primeira colocação no processo seletivo no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A aprovação no concurso público para procurador municipal e a subsequente posse foi comemorada por Emanuel Ferreira e familiares. “No dia 27 de dezembro de 2024, o filho de um agricultor e de uma agente comunitária de saúde foi investido no cargo de procurador municipal. Esse fato é uma vitória não só para a minha família, mas para toda a sociedade, pois os jovens que vieram de condições materiais semelhantes às minhas encontram nesse exemplo a certeza de que é possível alcançar os seus objetivos por meio dos estudos”, afirmou o procurador.
Sobre a importância da Uneal na sua formação, destaca: “É impagável tudo que a Uneal me proporcionou. Tenho um carinho imenso por todos os professores. A Uneal fez parte de toda minha formação. Fiz pesquisa, publiquei. Ainda estou na universidade, na pós-graduação em políticas públicas. A Uneal fez muito mais por mim do que o que eu poderia imaginar. Sou mais um filho de agricultor que lá pode estudar sem pagar um real, ter acesso aos melhores professores, um ensino de excelência, espaço para estudar, incentivo”.
Últimas notícias
Acusado de tentar matar tio por negar cerveja é preso pela polícia em Maceió
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
