Penedo: PM anuncia plano de reforço para as festividades de Bom Jesus dos Navegantes
Seis conjuntos de cavalaria do 3º Batalhão estarão no espaço destinado aos eventos musicais

A Polícia Militar de Alagoas preparou um esquema de segurança especial para garantir a tranquilidade durante as comemorações da tradicional festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo. O evento, que ocorre até o dia 12 de janeiro, contará com o reforço de mais de 450 militares, com atenção especial aos dias de shows.
O planejamento, realizado pelo Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSul), prevê o envio de cerca de 120 PMs por noite entre os dias 9 e 11 de janeiro. O 11º Batalhão terá um efetivo extra de 54 militares, que realizará o policiamento a pé em dois horários.
O primeiro terá início às 19h e término às 1h, enquanto o segundo turno começa às 23:30 e vai até às 5:30 do dia seguinte. Além disso, nove viaturas, sendo três Bope, quatro do Batalhão Rodoviário e duas do Ambiental estarão efetuando o patrulhamento motorizado em Penedo durante as noites de festa.
O esquema de policiamento também contará com a colaboração de equipes da 1ª, 9ª e 10ª Companhias, com uma viatura policial de cada unidade presente no local das festividades.
Para reforçar a segurança nos shows, seis conjuntos de cavalaria do 3º Batalhão estarão no espaço destinado aos eventos musicais. O efetivo da Lei Seca também realizará operações na cidade, conforme planejamento próprio.

No domingo (12), dia da procissão terrestre e fluvial em homenagem ao santo, a Polícia Militar estará com um efetivo de 84 policiais, incluindo duas guarnições do Batalhão Ambiental, que estarão responsáveis pelo policiamento aquático, com atuação das 11h às 19h.
O comandante do CPRSul, tenente-coronel Anaximandro Tenório, destacou a cooperação entre as equipes para garantir a segurança de penedenses e turistas.
"Sabemos que Penedo receberá uma grande quantidade de turistas, e teremos uma ação integrada com a participação de todas as unidades que compõem esse comando de policiamento ao longo de todos os dias de festa", afirmou o oficial.
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
