Após Gusttavo Lima, Pablo Marçal anuncia a intenção de disputar a Presidência
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Plablo Marçal confirmou nesta terça-feira (7) que será candidato em 2026.
O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal confirmou nesta última terça-feira (7) que será candidato à Presidência da República em 2026.
Na semana passada, o cantor Gusttavo Lima também sinalizou que pretende disputar o pleito do ano que vem.
Em nota oficial de sua assessoria de imprensa, Marçal afirmou: “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico.”
Apesar do anúncio, Marçal enfrenta ações que podem levar ao impedimento de sua candidatura. Em novembro de 2024, ele foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de uso de documento falso. Marçal apresentou um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL) na antevéspera do primeiro turno, em 4 de outubro.
A nota também diz que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) passará a se chamar "Brasileiro" e que o presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, "confirma a informação". No entanto, a solicitação de mudança de nome ao Tribunal Superior Eleitoral será feita apenas no final de janeiro.
Em outro trecho, o comunicado menciona que está sendo considerada uma "dobradinha" entre Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima. "O que reforçaria ainda mais a imagem do partido", diz a nota.
Além de Lima e Marçal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já declarou que será o candidato da direita à Presidência da República em 2026 - apesar de inelegível.
Aliás, apoiador de Bolsonaro na última eleição, o anúncio de Gusttavo Lima pegou o ex-presidente de surpresa. Aliados de Bolsonaro acreditam que o movimento do cantor seja um “um balão de ensaio casado” com o governador de Goiás, Ronado Caiado, que também tem pretensões presidenciais.
Gusttavo Lima e o governador são próximos. Caiado esteve até na luxuosa festa de aniversário do cantor, em um iate na Grécia em setembro. O anúncio do cantor seria um movimento casado com Caiado até que o quadro presidencial se defina.
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
