Após Gusttavo Lima, Pablo Marçal anuncia a intenção de disputar a Presidência
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Plablo Marçal confirmou nesta terça-feira (7) que será candidato em 2026.
O empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal confirmou nesta última terça-feira (7) que será candidato à Presidência da República em 2026.
Na semana passada, o cantor Gusttavo Lima também sinalizou que pretende disputar o pleito do ano que vem.
Em nota oficial de sua assessoria de imprensa, Marçal afirmou: “Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico.”
Apesar do anúncio, Marçal enfrenta ações que podem levar ao impedimento de sua candidatura. Em novembro de 2024, ele foi indiciado pela Polícia Federal pelo crime de uso de documento falso. Marçal apresentou um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (PSOL) na antevéspera do primeiro turno, em 4 de outubro.
A nota também diz que o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) passará a se chamar "Brasileiro" e que o presidente nacional do partido, Leonardo Avalanche, "confirma a informação". No entanto, a solicitação de mudança de nome ao Tribunal Superior Eleitoral será feita apenas no final de janeiro.
Em outro trecho, o comunicado menciona que está sendo considerada uma "dobradinha" entre Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima. "O que reforçaria ainda mais a imagem do partido", diz a nota.
Além de Lima e Marçal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já declarou que será o candidato da direita à Presidência da República em 2026 - apesar de inelegível.
Aliás, apoiador de Bolsonaro na última eleição, o anúncio de Gusttavo Lima pegou o ex-presidente de surpresa. Aliados de Bolsonaro acreditam que o movimento do cantor seja um “um balão de ensaio casado” com o governador de Goiás, Ronado Caiado, que também tem pretensões presidenciais.
Gusttavo Lima e o governador são próximos. Caiado esteve até na luxuosa festa de aniversário do cantor, em um iate na Grécia em setembro. O anúncio do cantor seria um movimento casado com Caiado até que o quadro presidencial se defina.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
